Festival de Inverno 2010: Menos de um ano após a “retomada”, ACervA Paulista vive seu melhor momento

Comentários
859 visitas
"Paredão" de chopeiras: Mais de mil litros de cervejas artesanais na festa da ACervA Paulista

"Paredão" de chopeiras: Mais de mil litros de cervejas artesanais na festa da ACervA Paulista

Exatamente no dia 17 de agosto de 2009, o BREJAS noticiava neste Blog um churrasco ocorrido dois dias antes na casa de David Figueira, em Campinas (SP). Era a festa da “retomada” das atividades da ACervA Paulista, eis que a entidade havia ficado um tanto estagnada até então. Na ocasião, compareceram cerca de 30 pessoas para repartir planos, projetos e algumas brejas.

Menos de um ano após o churrasquinho, nem mesmo David poderia imaginar que a associação de cervejeiros caseiros paulistas cresceria tanto, e que todos os planos e projetos imaginados naquela tarde ensolarada se concretizariam. Não da forma pela qual estão agora se materializando. Tudo, claro, consequência do trabalho sério, obstinado e abnegado da diretoria da entidade.

Conforme amplamente noticiado neste espaço e em vários outros meios de comunicação, aconteceu no último domingo, 25/7, o Festival de Inverno 2010, megafesta promovida pela ACervA Paulista em conjunto com a Cervejaria Bamberg, em cuja sede, em Votorantim (SP) o evento se deu. Reunidas na mais absoluta paz e congraçamento, mais de 250 pessoas lá estavam para degustar cerca de 1000 litros de cervejas artesanais de inúmeros estilos diferentes e acompanhar o anúncio dos vencedores do 1º Concurso Paulista de Cerveja Caseira.

Organização exemplar, costela de chão e demais rangos com qualidade e fartura, conforto, música boa, cervejeiros de outras paragens reunidos, presenças ilustres, ACervAs Carioca e Mineira, cultura cervejeira e beer-evangelização em seu estado mais alegre, puro e eficiente… Este escriba se confessa um prolixo de carteirinha, longe de ser capaz de reunir numa só postagem tudo o que ocorreu no maior e melhor momento da ACervA Paulista até agora.

Vou contando aqui, no decorrer desta semana, um pouco do que rolou na festa. Enquanto isso, curta algumas fotos do evento:

5 Respostas para “Festival de Inverno 2010: Menos de um ano após a “retomada”, ACervA Paulista vive seu melhor momento”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]