ACervA Mineira é formalmente constituída

Comentários
1.124 visitas

AcervaMineira7

No último sábado, 24/10, a efervescente AcervA Mineira (associação de cervejeiros caseiros) comemorou seu terceiro aniversário. E não foi apenas uma celebração; junto com o aniversário houve a assinatura da Ata de Fundação e eleição de seu Conselho Deliberativo, passos essenciais no processo de formalização da AcervA como instituição legalmente constiuída. Há tempos vinha sendo debatido seu Estatuto e muito trabalho foi necessário para se chegar ao documento final. Nada mais oportuno que celebrar o aniversário com essa conquista, mérito do trabalho de uma combativa diretoria.

Durante toda a tarde e início da noite associados, amigos e familiares lotaram o Frei Tuck, quartel general da AcervA Mineira em BH. Para celebrar em grandioso estilo foi providenciada uma seleção inédita de chopes. Além dos fantásticos Falke habituais, o cervejeiro Marco Falcone nos trouxe um barril do delicioso Falke 5, seu comemorativo lupulado. Ainda estreamos o choppe Backer Pale Ale, inédito na cidade e como não poderia deixar de ser, tínhamos ainda 3 bicas jorrando premiadas preciosidades artesanais de homebrewers mineiros: Vinil Rock Baba O’Riley, Jambreiro Blondie e Jambreiro Eisbier. Isso sem falar nas garrafas que circulavam as mesas submetendo às considerações dos confrades amostras das últimas produções caseiras belorizontinas.

Foi evento ímpar e irretocável. Tarde quente, cerveja gelada e cervejeiros unidos na satisfação de uma conquista histórica. Vida longa à Acerva Mineira, uai!

 

Texto e fotos: Marcio Rossi, correspondente especial do BREJAS em Belo Horizonte.

3 Respostas para “ACervA Mineira é formalmente constituída”


  • 1 Rafael Patricio

    Esta é a prova concreta de que a cultura cervejeira é levada a sério em nosso país!! Um brinde a Acerva Mineira e um À Acerva Brasil!! Pão e Cerveja!

  • 2 Pedro Henrique

    Muito bacana esse dia!

    Aproveitei o sábado pra tomar uma cerveja no Tuck depois de ter saído do curso de producao cervejeira do Danilo. Encontrei essa galera gente boa lá e fiquei animado com o evento. O pessoal levando as filhas, namoradas, esposas pra compartilhar essa alegria.

    Parabens ao pessoal da ACERVA-MG, provavelmente estarei me juntando a vocês nos próximos meses.

  • É verdade, foi uma tarde deliciosa! O mais importante é atestar o crescente interesse das pessoas em conhecer e fazer cerveja. As AcervA tem sua importância aumentada nesse cenário; é preciso união e foco para proporcionar canais que permitam o fluxo do conhecimento aonde ele é necessário e possamos construir um Brasil referencial na produção de cervejas de qualidade.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]