Pão e Cerveja: Programa 239 – Cervejas terceirizadas

Comentários
1.463 visitas

Fabrica

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Devido ao nosso atraso crônico, o Brasil é a piada mundial quando se fala em burocracia. Pra se ter uma ideia comparativa, enquanto nos Estados Unidos o tempo médio para abrir regularmente uma empresa é de três semanas, por aqui o prazo é indeterminado, muitas vezes levando anos. E quando se trata se abrir uma cervejaria, então, aí é que a coisa pega de verdade. Cervejeiros ainda são vistos como demônios terrestres por boa parte da sociedade tupiniquim, e a legislação pra estabelecer uma planta cervejeira não alivia.

A jornalista fabiana Arreguy conversa no programa de hoje com os cervejeiros caseiros Marcelo Bonato (SP) e João Marcelo Horta Mendes (MG). O assunto é a terceirização de cervejarias, na qual o autor das receitas “aluga” fábricas já estabelecidas para produzir suas crias.

O “jeitinho” do bem

Na Dica do BREJAS, eu embarco nesse assunto. Tão decantado em verso e prosa, o famigerado “jeitinho brasileiro” é a consagração da criatividade, só que usada unicamente para lesar terceiros e levar vantagem. A terceirização de cervejarias é o jeitinho brasileiro, só que sem prejudicar ninguém, e voltado para um objetivo lícito. São desses jeitinhos que andamos precisando por aqui…

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS.

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 239 – Cervejas terceirizadas”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]