Como a cerveja salvou o mundo

Comentários
2.138 visitas

discovery

A sede por mais e melhores cervejas e por  mais cevada pra ser usada em sua fabricação criou, desde 10 mil anos atrás, uma explosão de novas tecnologias que vão do arado à escrita, da carroça à matemática, das pirâmides do Egito à medicina moderna.

O vídeo que você vai assistir abaixo é absolutamente obrigatório! A produção do documentário foi do Discovery Channel, e explica, de forma didática e divertida, as origens da cerveja e como a bebida, de fato, salvou a espécie humana da hecatombe. Não acredita? Assista e convença-se!

8 Respostas para “Como a cerveja salvou o mundo”


  • Salve pessoal!

    No meu blog tem um link pra baixar em HD, caso queiram guardar: http://jrbarbassa.com.br/blog/2011/11/11/save-the-beer-save-the-world

    Esse documentário é fantástico! Abraços!

  • 2 Roberto Siegmann

    Como faço para salvar este video num DVD, achei fantastico e gostaria de levar ele até mais pessoas e guardar para consultas??

    Atenciosamente
    Roberto Siegmann
    Porto Alegre-RS

  • Sensacional,para ver,divulgar,compartilhar e guardar.

  • Realmente, orgulho da nossa querida cerveja! fantástico.

  • genial, 45min obrigatórios a todos quem vivem nesse planeta doido!

  • Tá, a cerveja “salvou” o mundo, mas e daí? Mas não justifica estarmos bebendo tanta cerveja como hoje. Motoqueiros dirigindo bêbados, “carreiros” dirigindo bêbados e causando cada vez mais acidentes… E quando todos viverem ou bêbados ou de ressaca? Cirurgiões, controladores de vôo e outras profissões que requerem atenção com a atenção comprometida. Estamos parecendo os Maias antes de se acabarem no ópio. A cerveja salvou o mundo, mas não é por isso que o mundo deveria se acabar pela cerveja.

  • Zé Roberto,
    Não seria mais lógico e inteligente desvincular o ato de beber com os atos de dirigir, fazer cirurgias ou pilotar aviões?
    Não dá pra culpar a cerveja (ou o vinho, ou a cachaça, ou qualquer outra bebida alcoólica) por acidentes. A culpa é da associação indevida entre ambos.

  • Putz, a culpa é da cerveja ou de quem bebe e vai dirigir? a cerveja agora tem parachoque, anda a 100km por hora e atropela pedestres…

    “Quem não sabe beber, que beba água”

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]