South Beer Cup 2014: A “Libertadores da América” da cerveja

Comentários
2.882 visitas

southbeercup

Passada a grande festa que foi o II Concurso Brasileiro de Cervejas — por assim dizer, o “Brasileirão” do nobre líquido –, chega a vez da South Beer Cup 2014, que vai escolher as melhores cervejas da América do Sul.

Em sua quarta edição, alternando entre o Brasil e a Argentina, o concurso deste ano será realizado em Belo Horizonte (MG) entre os dias 21 e 24 de maio. A organização da edição brasileira está a cargo da ACervA Mineira, entidade representativa dos cervejeiros caseiros do Estado a qual, embora não possa participar com suas cervejas caseiras, é notória por sempre apoiar o movimento cervejeiro artesanal. O evento acontece em conjunto com a VIII BrasilBier. Podem concorrer todas as cervejas sul-americanas produzidas profissionalmente — as brasileiras devem ter registro no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Todo o processo de inscrição dos rótulos deve ser feito on-line pelo site da ACervA Mineira, o qual também abastece os concorrentes de todas as informações técnicas e práticas da competição, como o regulamento oficial e o Guia de Estilos da Brewers Association (BA), que servirá de referência para as avaliações dos julgadores. Estão sendo esperadas na capital mineira diversas personalidades do meio cervejeiro nacional e internacional. Do lado de lá, entre outros, virão os cervejeiros Pete Slosberg (Pete´s Brewing Company – EUA), Fal Allen (Anderson Valley – EUA), Thomas Thyrrel (VLB Berlim – Alemanha), além dos cervejeiros caseiros americanos Dan Teff e Sean Paxton.

Principais prazos para os cervejeiros

Para os cervejeiros de toda a América que querem levar as medalhas da chamada “Copa Libertadores da América da Cerveja”, liguem-se nas principais datas da South Beer Cup 2014:

17/02/2013 a 30/04/2014 – Prazo para as inscrições e para o envio das cervejas.
30/04/2014 – Todas as cervejas (exceto brasileiras) devem ser recebidas em Buenos Aires – Argentina.
30/04/2014 – Todas as cervejas (exceto internacionais) devem ser recebidas em Belo Horizonte, Brasil.
21-22/05/2014 – Julgamento das cervejas em Belo Horizonte, Brasil.
22-25/05/2014 – Seminários, Eventos nas cervejarias mineiras e a Feira Brasil Bier na Expominas – Belo Horizonte.
24/05/2014 – Anúncio dos vencedores da South Beer Cup 2014 na Cerimônia de Premiação, na Expominas, em Belo Horizonte.

Para maiores informações, acesse o site oficial da ACervA Mineira.

0 Resposta para “South Beer Cup 2014: A “Libertadores da América” da cerveja”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]