Cervejeiros caseiros se encontram em Curitiba

Comentários
1.188 visitas

Acervas2013A

Encontro nacional de produtores domésticos terá cursos, festa, passeio de trem e degustação de cervejas no feriadão de Corpus Christi

Produtores de cerveja caseira de todo o país e apreciadores desta cultuada bebida vão se reunir em Curitiba. A cidade sedia, de 30 de maio a 2 de junho, o VIII Encontro Nacional das Acervas – Associações estaduais de cervejeiros caseiros, no Hotel Mabu Parque Resort. Produtores de oito estados, com mais de 400 rótulos de cerveja, estarão presentes. É a primeira vez que a cidade sedia o evento.

A intensa programação conta com eventos para os criadores, como cursos de fabricação e insumos, e para os bebedores, que vão de degustações até workshops de harmonização.

Todos vão se encontrar na festa de encerramento, que acontece na fábrica da Way, no dia 1º de junho, do meio-dia às 22h. O evento terá a premiação do VIII Concurso Nacional das Acervas, que vai escolher as melhores caseiras em cinco estilos, e ainda espaço gourmet, shows, DJs e, como não poderia faltar, mais de 100 chopes diferentes para serem apreciados pelo público.

Acervas2013B

O concurso de cerveja já está com inscrições encerradas – em menos de dez dias, as 400 vagas foram preenchidas. As categoria são: American Amber Ale, Robust Porter, Saison, Vienna Lager e Estilo Livre com ingrediente brasileiro.

Todos os outros eventos – cursos, palestras, workshops – contam com cadastros abertos, via internet. A festa também já tem ingressos à venda, também no site oficial.

Cursos, tours pelos bares e passeio de trem

A programação de cursos traz palestrantes como Samuel Cavalcanti (cervejerio da Bodebrown, Curitiba), André Junqueira (Cerveja Morada, Curitiba), Ronaldo Rossi (chef de cozinha paulistano especializado na hormonização com cervejas), Carlos Chiari (chef de cozinha e patissier, Curitiba) e Marcelo Amaral (chef de cozinha do restaurante Lagundri – Curitiba).

Haverá ainda visitas técnicas a quatro fábricas – Bodebrown, Beeh Hoff, Gauden Bier e Wensky Beer – e tour noturno pelos bares especializados em cervejas especiais da cidade. No último dia, 2 de junho, acontece o Beer Train, um passeio de trem até Morretes, no litoral do Paraná, com degustações de cervejas a bordo.

O evento é organizado pela Acerva-PR – Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses. A entidade, sem fins lucrativos, tem como finalidade principal aproximar e unir pessoas apaixonadas pela arte da produção de cerveja artesanal.

Acervas2013C

Fonte: Assessoria de imprensa do evento

 

0 Resposta para “Cervejeiros caseiros se encontram em Curitiba”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]