Bar Brejas cria “Domingo da Cerveja Caseira”

Comentários
1.387 visitas
Rótulo da Scandinava ESB, segunda colocada no Concurso Paulista, que inaugura o Domingo da Cerveja Caseira no Bar Brejas

Rótulo da Scandinava ESB, segunda colocada no Concurso Paulista, que inaugura o Domingo da Cerveja Caseira no Bar Brejas

O projeto já era antigo, e agora finalmente sai do papel e vira realidade. O Bar Brejas, casa controlada por este site em Campinas (SP) e sede oficial da ACervA Paulista, institui oficialmente o Domingo da Cerveja Caseira.

Na estreia, em grande estilo, já neste domingo (1/8), a casa disponibilizará a deliciosa Scandinava ESB, que levou o segundo lugar no 1º Concurso Paulista de Cerveja Caseira ocorrido no último dia 25/7. A breja ficou instantaneamente famosa por causa da sua lupulagem, um pouco mais alta e extremamente bem inserida. Elaborada por Paulo Ferro, de Mogi Mirim (SP), foi a primeira cerveja a ser “secada” pelos jurados do Concurso. Só não foi a campeã justamente em função dessa lupulagem, considerada alta demais para o estilo, mas perfeita para os amantes de cervejas com caráter mais herbáceo.

O Domingo da Cerveja Caseira acontecerá todas as semanas no Bar Brejas, e em cada final de semana uma cerveja caseira será a escolhida para ser vendida aos clientes. Os preços serão sempre determinados pelo próprio cervejeiro.

São vários os objetivos da iniciativa. O primeiro e mais óbvio é o de que a população tenha acesso às cervejas caseiras, até então reservadas somente a eventos fechados à comunidade homebrew. A intenção é fomentar ainda mais a cultura cervejeira e beer-evangelizar, já que o próprio cervejeiro, em contato com os clientes, poderá explanar sobre a sua breja e a arte e a importância de fazer cerveja em casa.

Os eventos também viabilizarão uma saudável “competição” entre os cervejeiros pela oportunidade de disponibilizar no Bar Brejas as suas criações. E, como ninguém vive de brisa, os homebrewers também receberão um pagamento pela sua arte.

Neste domingo, 1/8, serão disponibilizadas 20 garrafas da Scandinava ESB. O Bar Brejas abre às 16 horas, e não cobra entrada. Basta chegar, puxar uma cadeira, chamar o garçom e se deliciar com a mais pura — e exclusiva — cerveja artesanal.

Aproveite a barbada!

O cervejeiro caseiro Paulo Ferro

O cervejeiro caseiro Paulo Ferro

2 Respostas para “Bar Brejas cria “Domingo da Cerveja Caseira””


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]