Metodologias de cursos cervejeiros são unidas no SIEC

Comentários
1.597 visitas

Siec1

Qualquer setor ou especialidade só se desenvolve e prolifera se agregar conhecimento, entendendo que o ensino é a principal ferramenta a possibilitar o alcance desta meta.

Considerando esse fato, as instituições Academia Sommelier de Cerveja, Science of Beer e o site BREJAS, reconhecidamente especialistas em instrução na ciência da cerveja, se unem e criam o SIEC – Sistema Integrado de Ensino de Cerveja. O selo é uma reunião de práticas e metodologias didáticas consolidadas que, doravante, norteará todos os cursos das três instituições.

Os cursos do grupo seguem o conceito de levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada a cada aluno, no entendimento de que não se formam profissionais para o mercado cervejeiro em linha industrial. Assim, todas as turmas possuem, propositalmente, lotação reduzida, para que os alunos tenham assistência direta dos professores durante as aulas.

O corpo docente é altamente especializado, com vasta experiência de mercado, já que ninguém detém todo conhecimento sozinho, sendo preciso ampliar as fontes de conhecimento, trazendo para a sala de aula os melhores profissionais do mercado, dispostos a compartilhar toda a experiência que adquiriram em suas áreas como forma de ensino.

Há também o diferencial de ensinar outros alimentos e bebidas que, de alguma forma, se entrelaçam com o processo de produção e as características sensoriais da cerveja. A formação é sempre completa, sem que conteúdos sejam omitidos nas aulas, para que, ao final, formem-se pessoas aptas a falar, servir, degustar, avaliar e analisar cervejas.

0 Resposta para “Metodologias de cursos cervejeiros são unidas no SIEC”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]