Escoceses dizem ter criado a “cerveja mais forte do mundo”

Comentários
1.214 visitas

brewdog

A cervejaria escocesa BrewDog anunciou na quinta-feira (26) ter criado a ‘cerveja mais forte do mundo’. Batizada com o nome de “Tactical Nuclear Penguin”, a bebida é apresentada com 32% de teor alcoólico, resultado de um processo de produção de 16 meses, segundo a empresa.
 
No blog da cervejaria, o diretor James Watt alerta que a bebida deve ser consumida em pequenas quantidades, como o uísque. O anúncio de lançamento indica que apenas 500 garrafas de 330 mil foram produzidas. Metade delas será vendida por 35 libras e, as demais, custarão 250 libras, com direito a uma participação na empresa.

Em julho, a empresa tinha lançado no mercado britânico a cerveja Tokyo, com 18,2% de teor alcoólico, que alegava ser a mais forte da Grã-Bretanha.  No Brasil, o teor alcoólico das cervejas mais famosas fica entre 3% e 5%.

Desde o lançamento da  Tokyo, a BrewDog foi criticada por instituições de combate ao alcoolismo. Na época, a cervejaria insistiu que a nova bebida vai ajudar a combater a cultura local do consumo rápido de grandes quantidades de bebida alcoólica.

Fonte: G1

3 Respostas para “Escoceses dizem ter criado a “cerveja mais forte do mundo””


  • 1 Mauro Renzi Ferreira

    Nossa, não conhecia essa cervejaria, mas entrei no site deles e vi que tem brejas muito interessantes e “revolucionárias”. Apesar de serem da Escócia, parecem seguir a mesma linha inovadora e inventiva da nova escola americana.

  • Essa cerveja tem uma leve “falcatrua” no processo, né? Porque rola uma destilada básica, através de congelamento, pra alcançar o teor alcóolico.

    Não que isso desmereça alguma coisa 😉

  • “destilada” por “congelamento” foi a melhor, valeu meu dia!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]