Brasil Brau 2011: Vai começar o maior evento cervejeiro da América Latina

Comentário
945 visitas

brasil_brau_2011_02

Pra quem curte uma nostalgia, este post é um prato cheio. Nele, noticiávamos a visita do BREJAS à última edição da Brasil Brau, em 2009. E, pra quem curte uma comparação, aí vai o desafio: Você pode mensurar tudo o que de novo aconteceu no microcosmo cervejeiro brasileiro de lá pra cá?

Na semana que vem começa na capital paulista a maior feira cervejeira da América Latina, a Brasil Brau 2011, e será a grande oportunidade para se mensurar o real crescimento da cultura cervejeira nacional em dois anos. A primeira mudança está no próprio local do evento: Antes realizado no acanhado Centro de Convenções Frei Caneca, em razão das milhares de pessoas que estão sendo esperadas nesta edição, a feira se mudou para o enorme Transamérica Expo Center.

Degustadores são bem-vindos

Ao contrário das edições anteriores, nas quais só entrava gente ligada profissionalmente ao setor cervejeiro, a edição deste ano conta com uma novidade verdadeiramente beer-evangelizadora: Os degustadores “amadores” também Brasil Brau 2009serão admitidos no Espaço Degusta Beer, no qual mais de 30 cervejeiros expositores oferecerão seus elixires. Para degustá-los, paga-se R$ 3 pela “dose” de 10 a 100 mililitros (dependendo do expositor), além de R$ 30 pelo bilhete de entrada ao evento.

E a oportunidade degustativa será única. Vários lançamentos cervejeiros de peso estão sendo programados para o evento, caso da Colorado Grão-Pará, de Ribeirão Preto, e a belorizontina Falke Vivre Pour Vivre, além das cervejas da paraense Amazon Beer, uma delas contendo bacuri (fruta típica da Amazônia) na receita. É ver pra não perder.

Congresso reune nomes peso-pesado

Como não poderia deixar de ocorrer em um evento desta categoria, a boa cultura cervejeira não se resume apenas à degustação. Paralelamente ao evento também acontece o Congresso, que reunirá nomes icônicos do universo O Congresso e o Simpósiocervejeiro brasileiro e mundial, como Teo Musso (Birreria Baladin), Michael Zepf (Doemens), Lars Boe Larsen (Scandinavian Beer School), Roland Folz (VLB-Berlim), Jeroen Van Roon (Wageningen University-Holanda), além dos cervejeiros Herbert Schumacher, Cilene Saorin, Káthia Jorge, Marcelo Carneiro, Marco Falcone, Alexandre Bazzo e muitos outros. As inscrições para o Congresso ainda têm vagas abertas, corra!

Blogs de cerveja em mesa-redonda

Até mesmo os blogueiros-cervejeiros terão o seu espaço. No segundo dia do evento, haverá uma mesa-redonda com Mauricio Beltramelli (editor do BREJAS), Paulo “Feijão” Bettiol (blog Obiercevando), Edu Passarelli (blog Edu Recomenda) e Ricardo Amorim (blog Cerveja Só). A mediação será feita por José Raimundo Padilha (blog Sommelier de Cervejas). Todos os participantes são sommeliers de cervejas formados pela Doemens-SENAC. Hoje os principais formadores de opinião de cultura cervejeira no Brasil, os blogueiros debaterão temas de interesse crescente, como a ética na informação cervejeira.

A feira Brasil Brau acontece somente de dois em dois anos. Portanto, é uma oportunidade única para todos que são ligados ao mundo da cerveja, sejam cervejeiros, fabricantes de equipamentos e insumos, importadores, distribuidores, e principalmente gente que, como você é apaixonado por cerveja. Nos vemos lá!

Serviço

O que é: Brasil Brau 2011, XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo
Quando: de 5 a 7 de julho de 2011
Avaliadores “Top 100” do Ranking BREJAS e leitores com mais de 100 participações no Fórum do BREJAS ganham ingressos grátis. Evite filas e faça o pré-cadastro.

1 Respostas para “Brasil Brau 2011: Vai começar o maior evento cervejeiro da América Latina”


  • Nos vemos lá, então, Brejas.

    Uma das mesas em que estou mais interessado é justamente a dos blogueiros. Mas sei que o evento como um todo vai ser demais!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]