Semana da Cerveja Belga

Comentários
2.632 visitas

SemanaBelga

Em parceria com o Consulado da Bélgica, bares do estado de São Paulo promoverão semana com descontos em cervejas belgas e distribuição de brindes

Em sua primeira edição, a Semana da Cerveja Belga acontece de 8 a 17 de novembro nos bares de São Paulo e Campinas. O lançamento oficial será no dia 31 de Outubro no Shopping Vila Olímpia das 17h às 18h no Le Pain Quotidien, e contará com a presença do Ministro Flamengo da Educação, da Juventude, da Igualdade de Oportunidades e de Bruxelas Pascal Smet, o Embaixador da Bélgica Senhor Jozef Smets e o Cônsul Geral da Bélgica Didier Vanderhasselt. O universo da cerveja Belga será abordado durante a apresentação, e temas como o mercado da cerveja no Brasil, importação e exportação serão discutidos.

Hoje, o estado de São Paulo tem mais de 50 bares especializados em cervejas, que possuem opções belgas em suas cartas de cervejas. Os descontos especiais podem variar de 10 a 50%na Semana da Cerveja Belga e todos os bares realizarão promoções especiais e distribuição de brindes.

Durante a Semana da Cerveja Belga será possível participar gratuitamente de uma palestra acompanhada de degustação, que será ministrada pelo Beer Sommelier belga Jean Pierre Pirson no dia 13 de novembro (quarta-feira) às 19h. O evento tem inscrições limitadas e foi idealizado pelo Consulado da Bélgica em São Paulo com a colaboração da Aliança Francesa. Segundo Didier Vanderhasselt, Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, “este evento é uma ótima oportunidade para não somente divulgar as cervejas excelentes da Bélgica, mas também dar explicação sobre um produto com uma longa historia. A Bélgica e o setor de alimentação em nosso país são conhecidos pela ótima qualidade e queremos que os brasileiros conheçam este nosso talento”, declara o Senhor Cônsul.

Além das cervejas de qualidade que são reconhecidas mundialmente pelas tradições medievais, a Bélgica também se destaca pela produção dos famosos chocolates. Especialmente para este evento foi criada uma trufa com chocolate belga e uma cerveja belga pelo Laboratório de Chocolate do Callebaut.

Serão dez dias que prometem um verdadeiro mergulho na Cultura Belga e que seguramente auxiliarão no melhor entendimento sobre as famosas cervejas belgas, tão apreciadas no Brasil.

Veja abaixo os bares participantes:

Alto dos Pinheiros
Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros

Bierboxx
Rua Fradique Coutinho, 842 – Vila Madalena

Dona Mathilde Snooker Bar
Avenida Pompéia, 1415 – Perdizes

Asterix
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573

Frangò Bar
Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó

Mr Beer
Mr. Beer Anália Franco: Rua Emília Marengo, 383 -Tatuapé
Mr. Beer Lisboa: Rua Lisboa, 502
Mr. Beer Itaim: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 476
Mr. Beer Eldorado: Av. Rebouças, 3970, Piso L2, Pinheiros- Segundo Piso – Shopping Eldorado

The Ale House
Rua Peixoto Gomide, 1730 – Jardim Paulista

Bar Brejas
Rua Conceição, 860, Cambuí – Campinas –SP

Melograno
Rua Aspicuelta, 436

Cerveja Gourmet
Rua Tito, 400 – Lapa

Saiba mais em: www.facebook.com/consuladogeraldabelgicaemsaopaulo

0 Resposta para “Semana da Cerveja Belga”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]