Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 4
Alemanha
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
22 de Fevereiro de 2016 1379
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
​Estilo em fase de estudo, pois não conhecia e não tem muitos exemplares por aqui. Acho uma Gose defumada.
Aroma defumado,malte e ácido. Sabor frutado, um leve defumado, lácteo, um leve floral, pequeno azedo, e leve salgado, frutado é um doce moderado no final. Defumado prevalece na boca.
Muito gostosa, acidez muito leve combinando muito bem com o defumado. A pera aqui não senti muito não. Tá mais pra maçã.

​Sobre o estilo:
Há uma série de estilos de cerveja lá fora, que são facilmente produzidos em todo o mundo pela quantidade infinita de hoje de cervejarias. No entanto, enquanto há mais fábricas de cerveja lá fora, então nós sabemos o que fazer com, e há uma incrível variedade de cervejas e estilos de cerveja que vai fazer até mesmo o mais exigente bebedor de cerveja feliz, ainda há muitos estilos de cerveja que ao longo do tempo têm caído fora do favor, foi aposentado, ou simplesmente desapareceram. Como a cerveja continua a se tornar cada vez mais popular, ea variedade de cervejas disponíveis continua a crescer, muitos destes estilos perdidos há muito tempo estão a ser revisitado e, finalmente, fazendo um retorno. Estilos como Gose, criado na cidade de Leipzig, Alemanha têm lentamente encontrado o seu caminho de volta para o mainstream. Embora existam muitos argumentos quanto ao facto de a maioria dos exemplos comerciais disponíveis hoje, são "verdadeiros para formar" e digno de ser referido como um verdadeiro Gose, (um argumento que eu tendo a concordar com) a verdade é que Gose, como muitos estilos perdidos há muito, tem, no mínimo, tornar-se bastante popular mais uma vez que ele merece alguma discussão.
Embora eu tenha apreciado o renascimento Gose, e ter fabricado um par de diferentes Gose de no ano passado, um outro estilo que está lentamente a ser restaurado e começou a desenhar algum interesse legítimo no mundo da cerveja é "Lichtenhainer". Na minha opinião esta cerveja pouco conhecida é mais de um sub-estilo, uma brincadeira com o saboroso e torta Berliner Weisse e um outro estilo oft-esquecido o alemão Gräzter, uma cerveja defumada usando praticamente nada, mas malte de trigo fumado. Embora eu possa considerar esta cerveja especial, um "blend" de estilos, continua a ser uma cerveja muito original que se diferencia dos outros estilos com um perfil de sabor muito específico. A melhor maneira de descrever o Lichtenhainer misterioso é como uma torta sessionable cerveja do estilo Berliner com um smokiness ainda palatável distinta. (Para aqueles que procuram menos palavras para descrever o estilo vamos chamá-lo de algo como um Rauch-berliner) Ao contrário de muitos estilos de cerveja, especialmente os aceites pela BJCP, criando um Lichtenhainer tende a confiar em uma variedade de crenças e regras, que, como muitos outros estilos alemães antigos, são muito vagos e (surpresa, surpresa), muitas vezes em desacordo uns com os outros. Assim, aqui está o meu aviso legal, eu ouvi tantas opiniões diferentes sobre o que as qualificações específicas são para um verdadeiro Lichtenhainer. Isto inclui artigos e livros de uma variedade de diferentes momentos no século 20, receitas de cerveja ilustres e de pesquisa curso internet. O que eu aprendi é que ninguém parece concordar, e todo mundo parece ter sua própria opinião. Portanto, como eu quebrar o estilo Lichtenhainer, eu foreworn que vou fazer referência e discutir uma variedade de diferentes conceitos e maneiras de fazer esta cerveja, e eu não vou afirmar que qualquer modo específico é o caminho certo. O que eu espero para estabelecer nesta entrada, é a reintrodução deste estilo, como algo novo e diferente que fabricantes de cerveja e cerveja-bebedores pode tentar, desfrutar e experiência. Em outras palavras, não hesite em desacordo com a pureza do estilo de cerveja, mas entendo esta entrada é tudo sobre despertando o seu interesse e provar para você que Lichtenhainer é realmente uma verdadeira cerveja.

Detalhes

Degustada em
23/Abril/2016
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
04 de Abril de 2017
​Uma recriação moderna de um antigo estilo alemão, o Lichtenhainer - uma espécie de Berliner Weisse com malte defumado - a Freigeist Abraxxxas Lichtenhainer Apple possui a adição de maçã, um diferencial.
Aroma defumado, acido e malte. Sabor frutado, doce, acidez pequena, leve azedo, um pouco caramelo, limpo e bem seca. A maçã não apareceu aqui não.
Gostei muito quero mais do estilo pra conhecer mais. Muito boa e fácil de beber.
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se