Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 99
Alemanha
Pedro Buffon
Pedro Buffon
20 de Agosto de 2011 20830
Avaliação Geral
 
4.7
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Aparência: Ao vertê-la em meu weizen notei uma formação de creme absurda, impedindo que servisse toda a garrafa de uma só vez.
Inicialmente uma cerveja bege escuro com um perlage alucinante (maior do que das bruts que conheço), a turbidez é média. O creme não diminui e tomou boa parte do copo, extremamente fofo e homogeneo de coloração bege claro.
Ao servir o final da garrafa o líquido ficou mais pálido e turvo, ficando difícil notar o perlage. O creme ficou mais denso e escuro, e desapareceu em poucos minutos. O lacing foi excelente, em todo o copo.
Considerarei os próximos itens após servir a levedura do fundo da garrafa.
Aroma: a intensidade dos lúpulos é absurda. Frenética presença de herbal extremo (menta, boldo e camomila [?]) além de um forte malte alcoolico lembrando mel, whisky e um pouco de manteiga. O frutado de amila é mediano, porém as notas de condimentos (cravo) estão em segundo plano. Levedo se desprende melhor no inicio, depois fica sufocado pelo alcool.
Sabor: inicio extremo, muito alcool e lúpulo herbal, remetendo a chá de boldo. Final mistura toda a complexidade do aroma (lupulos herbais, maltes fortes) com algo de citrico (maracuja) e panificação. Também nota-se no final a presença da amila. Retrogosto fresco e de dulçor apassivador.
Sensação: corpo de boa viscosidade e cremosidade proporcionada pela excelente carbonatação, infelizmente perdeu-se relativamente rápido. Alcool muito bem inserido, deixando um pouco de tanicidade no retrogosto. O lúpulo é extremo nos aromas porém não apresenta amargor extremo, na verdade tem pegada apenas no inicio do gole. O dulçor licoroso é magnifico.
Conjunto: diria que foi a melhor cerveja que já provei até hoje. Extrema, mas calculada e equilibrada.

Detalhes

Degustada em
08/Agosto/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Armazem da Serra
Preço
R$ 15,00 aprox
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se