Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 38
Alemanha
Mauro Ruellas
Mauro Ruellas
20 de Julho de 2014 11912
(Atualizado: 03 de Maio de 2015)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Natural da cidade de Aying, próxima a Munique, a "Ayinger" é uma cervejaria de médio porte fundada em 1878. Apesar de não ser tão famosa e nem produzir tanto quanto algumas de suas vizinhas no Estado da Baviera, ela é, em todos os sentidos, absolutamente tradicional. Desde 1999 funciona numa fábrica nova, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia cervejeira. Todo o complexo conta ainda com um museu interativo, centro de visitação, espaço para degustações guiadas, restaurante e até mesmo um hotel.

Líquido turvo de coloração amarela clara. No corpo forma belíssima espuma branca fofa, densa, consistente e persistente.

Rico em notas de cravo e banana, o aroma chama a atenção por um caráter condimentado que remete à pimenta. Suave traço de lúpulo paira ao fundo. Muito bom.

Na boca mostra corpo médio de elevada carbonatação. Uma doçura suculenta, porém não excessiva, reforça o sabor dos maltes enquanto os ésteres e fenóis entregam deliciosas reminiscências de banana e cravo. Tal como no aroma, sutil traço condimentado insinua-se no palato, mas agora com ecos de gengibre. O final doce e delicado estimula a 'drinkability'.

Excelente 'Hefeweizen' de muita personalidade. Recomendo!


Detalhes

Degustada em
02/Maio/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Pão de Açúcar, Marília - SP
Preço
R$ 14,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
10 de Maio de 2015
Fiquei com vontade! Parabéns por mais uma ótima avaliação informativa completa, pois ao dizer um pouco sobre a marca fomenta a cultura cervejeira.
10 de Maio de 2015
Em resposta a earlier comment

Muito obrigado pelas palavras de incentivo, caro Denis!

Boas degustações!
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se