Cadastre-se
Schneider Aventinus Weizen-Eisbock

Schneider Aventinus Weizen-Eisbock

BrejasBrejas  
 
3.8 (81)
9093   0   11  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Schneider Aventinus Weizen-Eisbock

Informações

Importadora
Estilo
Álcool (%)
12% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Aventinus, the Wheat Doppelbock of Bavaria, has always been known to be the most intense and complex wheat beer in the world. This was the case for the past sixty years, but not anymore... Up until the 1940's, Aventinus was shipped all over Bavaria in containers lacking temperature control. Consequently, the precious drink partially froze during transportation. Unaware that the brew was concentrated by the separation of water from the liquid. People were baffled by this unique version of Aventinus. By chance, the first Aventinus Eisbock was created. Well aware of this story, Hans Peter Drexler, brewmaster of the Schneider brewery, decided to recreate this classic "mistake" in a modern controlled facility. Thus, the Aventinus Eisbock is reborn sixty years later ... Prost!

Avaliações

81 avaliações

 
(6)
 
(64)
 
(10)
 
(1)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
3.8
 
8/10  (81)
 
4/5  (81)
 
15/20  (81)
 
4/5  (81)
 
8/10  (81)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
(Atualizado: 04 de Outubro de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

Detalhes

Envasamento
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 03 de Junho de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

Especializada em cervejas de trigo, a "G. Schneider & Sohn" é provavelmente a mais tradicional cervejaria a produzir o estilo na Baviera. Inicialmente denominada "Weisses Brauhaus", sua história começa em 1607, na cidade de Munique, quando ainda era propriedade da realeza bávara. Durante cerca de duzentos anos, somente as cervejarias do rei eram autorizadas a fabricar cervejas de trigo na região.

Devido a sucessivas quedas na venda, em 1872 o rei Ludwig II decidiu abrir mão do negócio, passando os direitos da produção de cerveja de trigo para seu mestre cervejeiro, Georg Schneider I. Nascia assim a nova empresa.

Ao longo dos anos, a cervejaria se manteve nas mãos da família, sendo hoje comandada por Georg Schneider VI. Desde 1944, contudo, após o prédio original ter sido destruído por bombardeios na Segunda Guerra, toda a produção vem ocorrendo na cidade de Kelheim, também na Baviera. Felizmente o local histórico em Munique foi mais tarde reconstruído, abrigando hoje o principal restaurante da cervejaria.

AVENTINUS EISBOCK *2014

'Eisbock' (ou "bock congelada", em tradução livre) é um estilo feito à partir de sucessivos congelamentos de uma "Doppelbock", "Weizenbock" ou "Weizendoppelbock" - num processo que busca retirar cristais de gelo da cerveja (uma vez que o ponto de congelamento da água ocorre antes que o do álcool), visando assim obter um líquido mais concentrado. Neste sentido, o rótulo em questão propõe uma "Eisbock" derivada de uma 'Doppelbock' de trigo ('Weizendoppelbock') elaborada com lúpulo 'Hallertauer Herkules' e amargor de 15 IBU. Não filtrada e não pasteurizada.

**Unidade degustada em temperatura ambiente externo (12° C).

Líquido marrom-avermelhado profundo, no limite da translucidez. Servido, praticamente não forma espuma.

No nariz, reminiscências de ameixa madura, banana flambada e vinho do porto surgem entre toques de açúcar queimado, toffee, cravo e amêndoas. O álcool, apesar de perceptível, tem a delicadeza de um perfume.

Ao paladar mostra-se licorosa, corpo alto e carbonatação mínima. Notas de vinho do porto, ameixa madura, banana caramelizada e toffee expressam-se doces, ainda que ligeiramente ácidas. Traços fenólicos de cravo e moderada picância alcoólica complementam. Um calor aconchegante embala o final agridoce, licoroso e condimentado. Ecos de vinho fortificado reverberam no retrogosto.

Cerveja belíssima, para se apreciar em pequenos goles, tal qual um digestivo. Com um preço atualmente bem interessante, vale a pena adquirir algumas pra "pegar pó" na adega.

Detalhes

Degustada em
02/Junho/2017
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Bier Vila, Blumenau - SC
Preço
R$ 30,00
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

Diz a lenda que o estilo Eisbock surgiu por acaso. Deixado em temperaturas congelantes devido ao fato do ponto de congelamento do álcool e da água serem diferentes acidentalmente consegui-se extrair os cristais de água intensificando a cerveja.
Na taça mostrou um líquido com tons tintos bem escuros, fechado e com um creme bege de média formação e persistência.
Aroma intenso trazendo notas adocicadas de ameixas secas, banana passa, marzipam, cravo e uma mordida licorosa que remete à vinho fortificado.
Na boca novamente os ésteres de frutas escuras dominam trazendo leve toffee, marzipam e mordidas de cravo. O final é sutilmente amargo com leves notas azedas e algumas notas licorosas. Aftertaste profundo e persistente com as frutas escuras e notas licorosas de vinho fortificado. Corpo sedoso e carbonatação baixa.
No conjunto uma espetacular cerveja de inverno, intensa, equilibrada e com álcool perfeito para esquentar uma noite de inverno.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10

Uma cerveja intensa, coloração marrom, turva, com boa formação de espuma. Aroma complexo de trigo, leveduras, figo, chocolate e um toque de cravo. Média carbonatação. Na boca, é doce, frutada, encorpada, com o álcool realçando o sabor. Final levemente amargo, que persiste, e picante.

Detalhes

Envasamento
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 19 de Dezembro de 2016)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
20/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

Cerveja bastante encorpada, aveludada e licorosa. Coloração marrom escura, turva, espuma densa, cremosa e bege. Aroma frutado, caramelo, chocolate, ameixa seca, fermento e álcool. Sabor adocicado, maltado, álcool bem inserido e amargor leve. Lembra bastante vinho do Porto.
Uma das melhores cervejas que já provei. Excelente!

Detalhes

Degustada em
11/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Empório Eldorado - Balneário Camboriú
Preço
R$30,00
Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se