Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 117
Argentina
Bruno Sicchieri
Bruno Sicchieri
02 de Julho de 2011 40620
(Atualizado: 08 de Outubro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Distribuída em diversos países, a "Patagonia" é uma linha de "cervejas premium", produzida pela "Quilmes", que faz alusão à famosa região turística da Patagônia no extremo sul argentino.

Surgida em 1888 na cidade de Quilmes (Província de Buenos Aires), a cervejaria teve como fundador o imigrante alemão Otto Bemberg. À partir dos anos de 1920 a empresa passou por grande expansão absorvendo outras cervejarias e se tornando um verdadeiro símbolo argentino.

Em 2004 foi plenamente adquirida pela antiga "Inbev", sendo hoje parte da gigante "Anheuser Busch-Inbev".

PATAGONIA WEISSE

Apesar do nome carregar o termo 'Weisse" (que pode ser entendido como uma cerveja de estilo alemão), trata-se de uma 'Witbier' feita com malte de cevada, trigo, cereais não maltados, lúpulo, extrato de laranja e coentro.

Líquido turvo de coloração amarela palha. No copo forma dois dedos de creme branco de média duração.

Aroma suave permeado por notas de laranja e coentro. Sutil traço sulfídrico (remetendo à alho) bem como leve 'DMS acenam de longe, sem comprometer tanto.

Na boca, nuances de laranja, coentro e ligeiro dulçor maltado percorrem o corpo baixo de elevada carbonatação. Ao fundo, notas de alho, pimentão e 'DMS' imprimem discreto 'off- flavour'. Marcante sensação de coentro risca o final ligeiramente ácido, proporcionando suave picância.

'Witbier' razoável que - mesmo tendo alguns defeitos - agrada pela refrescância e alta 'drinkability'. Bom benefício se custar até 20 reais.

Detalhes

Degustada em
07/Outubro/2015
Envasamento
Volume em ml
740 ml
Onde comprou
Super Muffato, Presidente Prudente - SP
Preço
R$ 16,99
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se