Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 5
Bélgica
Odimi Toge
Odimi Toge
16 de Agosto de 2015 1379
(Atualizado: 29 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Oferecimento - www.doctorbeerstore.com.br

Todo ano, durante sete dias, a cidade de Tongeren (uma das mais antigas da Bélgica, fundada pelos romanos) tem sido palco do festival de cervejas "Anders Bier". O evento, organizado pela respeitada cervejaria "Brouwerij Anders", costuma abrigar, em sua maior parte, expositores de cervejarias pequenas ainda não muito conhecidas. Produtores iniciantes, tanto da Bélgica quanto de outros países europeus, veem na festa uma oportunidade para alcançar o tão almejado reconhecimento e - quem sabe - alavancar os negócios. Foi neste cenáro que, em 2013, a cerveja "La Cress Blond" teve seu lançamento.

A ideia do rótulo surgiu no ano anterior, quando o casal de irmãos Frank e Christel Vansimpsen visitava o evento. Sucessores de seus pais nos negócios da família, ambos comandam a fazenda “Sint-Lucie”, na província de Limburg, onde há três gerações se cultiva agrião quase que exclusivamente. Assim, durante o festival, um parente comentou com eles que antes da descoberta do lúpulo os antigos povos Celtas costumavam adicionar agrião para dar amargor as cervejas. Isso fez com que os irmãos - apaixonados pela hortaliça - procurassem a cervejaria "Anders" a fim de firmar uma parceria. O objetivo era desenvolver uma receita que levasse agrião como um dos ingredientes.

Durante a fase de testes fizeram uma versão com agrião em espécie e outra com suco de agrião, mas nenhuma delas agradou. A solução foi elaborar uma receita que levasse apenas as sementes.

LA CRESS

Produzida pela "Brouwerij Anders", no município belga de Halen, trata-se de uma 'Belgian Blond Ale' refermentada na garrafa e temperada com sementes de agrião. Por conter lúpulos 100% de origem belga, seu rótulo ostenta o selo de identificação "Belgische Hop".

Líquido amarelo claro de considerável turbidez. Na taça exibe alta formação de creme branco, denso e persistente que deixa marcas nas bordas.

De expressão moderada, o aroma ressalta toques condimentados (provavelmente das sementes de agrião) seguidos por nuances de chiclete e fermento. Leve traço herbáceo de lúpulo corre em paralelo.

Na boca revela corpo médio e carbonatação elevada. Notas de damasco seco, frutas cristalizadas e leve condimentado repercutem em meio a doçura equilibrada dos maltes açucarados. Singelo amargor vem em seguida, entregando um final equilibrado, ligeiramente picante, com uma adstringência suave que belisca o retrogosto.

'Blonde Ale' gostosa, fácil de beber. A influência das sementes de agrião surge de maneira bastante delicada, agregando uma condimentação pitoresca que não tira a cerveja do estilo. Vale provar!




Detalhes

Degustada em
28/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
doctorbeerstore.com.br
Preço
Cortesia
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se