Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 155
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
28 de Agosto de 2008 37216
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Uma das primeiras cervejas especiais que tomei. Eu não tinha idéia do que esperar dela, simplesmente ela estava marcada em minha lista de cervejas para provar. Eu me lembro que foi um choque, ela era muito diferente das cervejas convencionais e outras ales normais. Na época eu provei ambas Abt.12 e Rochefort 10 no mesmo dia. Se me lembro bem,eu preferi a primeira. Vou fazer a mesma experimentação este fim de semana. Esta aqui eu guardei por 3 anos. Agora vamos à cerveja.
Ela verteu um líquido marrom turvo com uma espuma densa de cor bege escura de boa duração.
Bom aroma com notas de chocolate cremoso, ameixa seca, figos, leve baunilha, algo de banana, canela e vinho tinto (sem o álcool).
Sabor delicioso com notas de mousse de chocolate, cacau, bastante especiarias (canela, gengibre, cravo, pimenta branca), ameixa, menta, figo, melaço, uvas, lúpulos nobres, suco de pera, algo de banana, açúcar invertido, framboesas, coco, mirtilo, alcaçuz e groselha. Incrível como o álcool não é evidente, apenas um sabor de Brandy. Retrogosto seco com um amargor médio.
Corpo robusto com carbonatação apropriada de companheiros minúsculos. Não é pegajosa nem pesada. Álcool de 10% abv está soberbamente bem escondido.
Eu adoro esta cerveja, completamente gratificante. Ela é muito complexa e ainda assim a variedade de seus sabores são sutis o suficiente para não fazer sombra sobre um ao outro. Ela não se sente nada pesada; você não tem que dar pequenos golinhos cada vez.
Eu a vejo no mesmo nível da Westvleteren; eu ainda tenho que beber as duas com o mesmo tempo de guarda e ao mesmo tempo para dizer qual é melhor. Recomendável.
Ap.4 Ar.4,25 Sab.4,75 Sens.4,75 Cj.4,5

Detalhes

Degustada em
29/Outubro/2016
Envasamento
Onde comprou
Beermerchant - Londres
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se