Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 39
Bélgica
Odimi Toge
Odimi Toge
26 de Outubro de 2012 8618
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Espuma bege clara com formação correta, líquido castanho turvo puxando a âmbar, mais claro do que normalmente se espera de uma quadrupel. Boa carbonatação.
Aroma simples, mas bem constituído, com caramelo, tosta, frutas escuras e doce de banana em calda. A partir do que se percebe na boca, vale estabelecer um paralelo com a Gulden Draak clássica: se aquela era dominada pelas flutuações do "trio" condimento - dulçor - álcool, nesta os três elementos se mostram claramente, porém de forma mais integrada, ou seja, há maior equilíbrio. Claramente mais maltada, com sensação doce não apenas de frutas escuras, mas também algo de amarelas - calda de doce de banana bem evidente. Pouco licorosa. Apresentou-se regular conforme a bebida aquecia, apenas com tendência a destacar o dulçor.
No fundo da garganta sobressaiu um toque curto e seco de fenóis e álcool, sensação que se estendeu moderadamente no retrogosto.
Quadrupel relativamente leve, com muitas qualidades, mas que, pessoalmente, não incluiríamos entre as campeãs do estilo.

(Aroma: 7,5; Sensação: 3,5; Conjunto: 7,5)

Detalhes

Degustada em
13/Dezembro/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se