Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 15
Bélgica
Diego Bonatto
Diego Bonatto
15 de Novembro de 2013 3732
(Atualizado: 20 de Fevereiro de 2017)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Espuma alva bem brilhante, com bolhas uniformes, fácil formação e duração mediana. Líquido laranja dourado, cuja turbidez se intensificou ao verter a última porção da garrafa, com sedimentos meio enevoados que se depositaram no fundo da taça, bonitos, pois se integraram bem com o líquido. Boa carbonatação, média para alta.
Aroma frutado, cítrico, com levedura rústica, insinuação de azedo que por alguns momentos tinha algo de acético, mas bem sutil.
Sabor: Brett evidente, sensação terrosa, frutado com toques de abacaxi e laranja, também maçãs e uvas verdes. Início frutado e algo picante lembra bastante uma tripel, mas muito rapidamente sobressaem características mais próximas a uma saison: consideravelmente seca, quase salina, com tendência a acidez, ao azedo e adstringente, com amargor em segundo plano.
Álcool perceptível, mas bem casado no conjunto. Manteve-se uniforme até o último gole; conforme a bebida esquentava, nada se alterava, nem mesmo o álcool se acentuava.
Corpo leve, ligeiramente maltado, com grande drincabilidade. Retrogosto delicado, preponderantemente seco, com fundo frutado, que foi se esvaindo lentamente de forma agradável.
Tem algo nela que é meio mato e meio animal, tanto no aroma quanto no sabor. Mas é uma rusticidade elegante.
Quase um híbrido de saison com tripel. Quase. E essa é a palavra que talvez se encaixe melhor para ajudar a definir essa maravilhosa cerveja. Quase intensa, quase selvagem, quase agressiva, mas o que realmente se tem é uma refinada saison.

(Aroma: 8,5)

Detalhes

Degustada em
31/Janeiro/2017
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se