Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 106
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
05 de Fevereiro de 2009 29037
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Exemplar 2009.
Aparência: liquido magenta vivo com muito perlage, lembrando um frisante rosê. Creme avermelhado muito fofo de excelente formação e longa duração. Ausência de lacing.
Aroma: presença de cerejas é obvia e majoritária. Notas ácidas acéticas também muito fortes e algo adocicado remetendo a geléia de morango. Também sente-se o efeito das leveduras selvagens, na forma de couro e madeira podre.
Sabor: Inicio muito doce (enjoativo para o estilo) remetendo a cereja e um pouco de couro. Final acético em uma mistura de acidez e dulçor, notas de couro e madeira. Retrogosto enfatiza as leveduras com sutil aroma fresco de cerejas.
Sensação: corpo muito carbonatado e liso, fácil de beber. Acho que o dulçor é prejudicial diminuindo a drinkability pois mascara a acidez(o que me atrái no estilo é exatamente a acidez). Enjoativa por ser melada, final seco ajuda um pouco.
Conjunto: tenho que admitir que a adição de açucares não é virtude, pois destroi uma caracteristica impar deste tipo de cervejas: a acidez exarcebada. Boa de beber, mas o custo benefício é pobre.

Detalhes

Degustada em
02/Agosto/2011
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Armazem da Serra
Preço
R$ 31,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se