Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 597
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
08 de Setembro de 2008 184746
(Atualizado: 15 de Setembro de 2011)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Aparência: ambâr levemente escuro, muito translúcido. Creme alvo de belíssima formação e super volumoso (praticamente 1/1 com a cerveja propriamente dita), boa duração. Perlage efêmero e lacing magnífico.
Aroma: provada a temperatura ambiente (15 °C) me espantou! Super complexa. Aromas doces dominam: baunilha, caramelo. Frutados acompanham, banana, acerola e incrivelmente pêra! Condimentos não podiam faltar: cravo e noz moscada.
Sabor: menos complexo que o aroma, proximo ao que estava acostumado. Início frutado lembra banana, caramelo e baunilha. Final mais condimentando, cravo principalmente. Retrogosto muito longo de uma mescla de todos os sabores, com suave cetônico proveniente do alcool.
Sensação: carbonatação efêmera (por causa da alta temperatura), corpo sedoso/aveludado. Apesar de doce no inicio (muito sutilmente) apresenta amargor final e retrogosto extremamente condimentado e alcoolico. Marcante, não é das maiores drinkabilities.
Conjunto: depois de bebela incontáveis vezes, porém nesta temperatura atraiu muito mais meu paladar. Apesar de ter evidenciado a presença do alcool, se mostrou mais frutada e de aromas muito mais intensos. Concordo com a maioria: um dos melhores custos benefícios no Brasil (só perde para a Kaiser Bock na minha opinião).

Detalhes

Degustada em
15/Setembro/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Supermercado Angeloni
Preço
R$ 5,00 aprox
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se