Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 33
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
02 de Novembro de 2008 9229
(Atualizado: 25 de Abril de 2015)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Uma clássica cerveja Belga sazonal! Um rótulo que lembra Natal e Papai Noel!
Coloração cobre avermelhada, com um creme bege volumoso, denso e consistente.
Um aroma delicioso emerge, sendo bem frutado com presença marcante das frutas vermelhas, e o malte se eleva, bem como, o lúpulo caramelado suavemente tostado fornecendo um toque especial numa carbonatação bem inserida no conjunto. Condimentos trazem um toque especial e suave e o médio/baixo amargor é ressaltado pelas especiarias. Aparece também, um singelo toque cítrico e quiçá floral.
Ao primeiro gole senti uma consistente carbonatação nesse excelente corpo, e daí sobressai o caramelo numa combinação equilibrada onde o sabor é balanceado juntamente com o malte, lúpulo e frutas na medida exata.
Em momento algum esta cerveja se mostrou enjoativa e pesada apesar de estarmos em pleno Dezembro, primavera/verão dos trópicos. Uma receita digna de mestre nesta bebida.
O final apresenta um fechamento longo, discreto, de muito bom gosto, sem excessos deixando o paladar macio e com um malte que equilibra os sentidos e permanece no retrogosto. Em fim, o álcool se mostra imperceptível apesar dos seus 9%!
Fantástica!

Detalhes

Degustada em
08/Novembro/2014
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
BeerShop
Preço
R$ 22,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se