Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.7 111
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Agosto de 2008 127323
Avaliação Geral
 
4.8
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
10/10
Chegou o dia de tomar a famigerada Westvleteren 12. E logo de cara, há de se assumir que é difícil não fazer um comentário enviesado sobre ela. Afinal, você entra no mundo da cerveja aprendendo que ela é "a melhor cerveja do mundo". Bem, ela é realmente especial. E não, ela não é a melhor cerveja do mundo.

A presença no cálice trapista é linda, um marrom bem turvo, formando uma quantidade de creme que eu acho ideal. O aroma é delicioso e muito equilibrado, tem medidas muito balanceadas de dulçor, toffee, caramelo, chocolate, frutas vermelhas/roxas, sem esconder leve sensação licorosa. Na boca, todas essas notas se alternam muito bem, com transições muito interessantes ao longo da degustação e até mesmo durante um mesmo gole. O álcool é muito bem escondido. Só esperava um pouco mais de corpo, não senti nada muito aveludado ou que definitivamente enchesse a boca.

É uma grande cerveja, muito bem feita, calibrada, gostosa. Não é perfeita, na minha opinião, mas chega perto disso, dentro de seu estilo.

Detalhes

Degustada em
17/Abril/2015
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se