Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 138
Bélgica
Brejas
Brejas
25 de Junho de 2010 21357
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Voltando às avaliações em grande estilo!!!
Muito ouvi falar dessa breja, que junta a explosão de lúpulos da imperial ipa com a complexidade de maltes e ésteres da tripel.
Realmente, breja sem precedentes. Muito curiosa, ouso dizer.

Vertida, formou líquido dourado claro, puxando pro palha, com generoso e persistente creme. Formou belgian lace no decorrer da degustação. Aparência de tripel.
No aroma, a cerveja mostra realmente ser híbrida. Tem as complexidades e o cheiro adocicado de das tripels, com lúpulo bem evidente, que, passada a primeira impressão, domina o aroma, mascarando um pouco a complexidade do fermento belga. Na complexidade de aroma, aliás, laranja, damasco, mel, frutas secas, sugestões de nozes, fermento belga, e álcool evidente. Lembrou proseco. Uvas brancas, talvez.
O sabor é uma festa: complexo, uvas brancas, talvez chardonnay, alias, muito presente no retrogosto. Passas brancas, damasco, mel, vinho de sobremesa (podridão nobre). Daí, talvez, um dulçor maltado que lembra mel, figo turco, tâmaras. O lúpulo não se restringe ao amargor: possui um caráter herbal e cítrico, lembrando lima da persia.

A sensação deixou um pouco a desejar. Carbonatação agressiva (advinda do estilo tripel, imagino). Talvez um tostãozinho a menos tornaria a breja menos agressiva.

O conjunto é, exceção feita à carbonatação muito alta, harmonioso. Ótima surpresa!!!

Em tempo: a lupulagem está mais para uma ipa do que para uma imperial (double) ipa. Nisso, poderia ser mais amarga.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se