Entre com o Facebook
Eisenbahn Lust Prestige

Eisenbahn Lust Prestige Hot

http://www.brejas.com.br/media/reviews/photos/thumbnail/300x300s/40/5d/aa/109_EisenbahnLustPrestige_1319823867.jpg
Daniel C.Daniel C.   15 de Agosto de 2008  
 
4.3 (31)
37961   0   4   31
 
Escrever Avaliação
Eisenbahn Lust Prestige
A Eisenbahn Lust Prestige também é fabricada pelo método champenoise. Depois da fermentação pelo método convencional, a cerveja segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa. Logo após, a Eisenbahn Lust Prestige entra na etapa chamada cuvèe, que no seu caso dura um ano. Com isso, apresenta paladar mais seco e aromas amanteigado, de brioche e tabaco.

Avaliações

31 avaliações

 
(9)
 
(21)
 
(1)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.3
 
8/10  (31)
 
5/5  (31)
 
17/20  (31)
 
4/5  (31)
 
9/10  (31)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

A diferença entre a Lust e a Lust Prestige é o tempo de duração do Remuáge, enquanto a Lust fica por 3 meses, a Lust Prestige se estende por 1 ano. Isso confere uma boa diferença, mesmo sendo a mesma cerveja base, tornando-a mais seca que a Lust e com aromas e sabores mais aprimorados, aproximando-a muito com um espumante. Sua segunda fermentação é feita na vinícola San Michele (60 km de Blumenau).

Cerveja já comprada há quase um ano, postergada inúmeras vezes na tentativa de algum momento especial para sua comemoração. Ia ser a cerveja da virada do ano, porém acabou sendo postergada mais uma vez.
Resolvi degustá-la com minha noiva em mix triplo de comemorações. Comemorando 6 meses de noivado, 4 anos de namoro e minha 700a avaliação aqui no Brejas.

Provada após 6 meses de vencimento segundo o fabricante.

Coloração dourado escura, brilhante e translúcida. Sua bela perlage é numerosa, muito finas e persistente.

Espuma branca/gelo, fofa e cremosa, com altíssima formação (escapando ate da garrafa, rs) e boa duração, marcando e formando belos laços nas laterais da flute. (Ap 5/5).

Aroma floral e frutado de abacaxi, pêras e uvas verdes. No segundo plano há percepções de frutas cristalizadas e mel. Notas alcóolicas, bem sutis também presentes, porém se agredir.

Sabor muito complexo, um mix de dulçor puxado por notas frutadas de pêssego, pera, abacaxi e outras frutas amarelas. Tem uma pegada forte do malte, com leves percepções de caramelo e baunilha. O amargor dos lúpulos é quase inexistente. Seus 10,5% de álcool se fazem presente, porém não agridem em nada o conjunto.

Textura bem frisante, lembrando um prosecco.

Carbonatação e corpo elevados.

Em comparação a minha avaliação com a Lust (http://www.brejas.com.br/cerveja/brasil/discussions/review?id=87627) há uma diferença abissal, esta é TOP demais.
Para quem não é amante de frisantes como eu, esta versão me surpreendeu muito. Arrisco dizer que curti muito mais esta do que a DeuS.

Detalhes

Degustada em
04/Abril/2015
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Site da Eisenbahn
Preço
R$89,90
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

Condimentos, bem frutada, uva verde, damasco, pera, floral, malte, acidez leve, azedo leve final doce.
Ótima.

Detalhes

Degustada em
01/Janeiro/2015
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
8/10

"A Eisenbahn Lust Prestige também é fabricada pelo método champenoise. Depois da fermentação pelo método convencional, a cerveja segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa. Logo após, a Eisenbahn Lust Prestige entra na etapa chamada cuvèe, que no seu caso dura um ano. Com isso, apresenta paladar mais seco e aromas amanteigado, de brioche e tabaco."

Detalhes

Degustada em
01/Janeiro/2014
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
mamae bebidas - bh
Preço
caro
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 19 de Janeiro de 2014)
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

A Eisenbahn Lust Prestige é uma cerveja do estilo Bière de Champagne/Bière Brut elaborada pelo tradicional método champenoise, caracterizado por envelhecimento das cervejas em caves e pela adição e remoção do fermento de champagne/espumante das garrafas, no que se constitui numa segunda fermentação. É estilo proveniente da Bélgica, como tantos, e é resultado de íntima simbiose entre cervejas e champagnes.

É produzida pela Cervejaria Eisenbahn, instalada em Blumenau/SC, e que desde a fundação em 2002 já ganhou mais de 30 prêmios em prestigiosos concursos internacionais. As cervejas da Eisenbahn tem ótima relação custo/benefício, sendo produtos de alta qualidade em vários estilos cervejeiros e vendidos por preços muito convidativos. Há também produtos mais elaborados como a linha Lust e também um licor de cerveja muito saboroso. Atualmente a marca pertence ao grupo japonês Kirin e torço para que a qualidade típica dos produtos artesanais seja mantida, ao invés de prevalecer a ideia de massificar a produção que, invariavelmente, traz consigo a busca frenética pela diminuição de custos às custas, em tese, da dimunição da qualidade.

Validade: 01.08.2013. A garrafa é de 750ml, cor verde, rolhada e de apresentação elegante, semelhante ao requinte visto nas garrafas de bons espumantes. O rótulo se mostra sofisticado e traz os dizeres 'Eisenbanh Lust Prestige', a graduação alcóolica, a referência ao método de produção e ao período de 1 ano de maturação (a Lust fica apenas 3 meses maturando). No contra-rótulo figuram temperatura de serviço, taça ideal, validade, ingredientes e uma breve descrição do processo de fabricação.

Diga-se que a Lust é a terceira cerveja no mundo a ser fabricada pelo método champenoise, após as belgas Deus e Malheur. E a segunda fermentação é feita na vinícola San Michele, na cidade de Rodeio distante 60 km de Blumenau. A maturação por 1 ano a torna mais seca que a Lust e com aromas e sabores mais aprimorados, aproximando bastante a cerveja de um espumante.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração amarelo vívido, dourado mesmo, boa translucidez, com espuma branca de ótima formação e médio volume e densidade destacada, permeada por algumas bolhas. A persistência é longa e lacing pelas laterais da taça se fizeram presentes, além de manter uma camada perene durante a degustação. A perlage (bolhas) é contínua e numerosa, com bolhas pequeninas e frenéticas.

Eis que estou diante de uma cerveja diferenciada e requintada! O aroma se apresenta semelhante ao da Lust, complexo, equilibrado, mas delicado. Há uma bela base maltada que proporciona um perfil adocicado, ésteres frutados com algo cítrico que denotam notas de pêssego, pera e abacaxi, leveduras que remetem à panificação, além de manteiga, mel e álcool saliente.

O sabor reverbera as impressões olfativas e se mostra igualmente complexo. No paladar o líquido aveludado se mostra bastante seco, um pouco semelhante a um Brut. De perfil adocicado percebe-se uma bela presença maltada; leveduras que remetem à panificação e cereais; um frutado cítrico de uvas verdes, abacaxi e pêssego. Há ainda um agradável amanteigado e mel. O álcool de ABV 11,5% é pronunciado e apesar de proporcionar aquecimento não chega a ser agressivo. O final é agridoce e bastante seco e o retrogosto é adocicado e alcóolico. O corpo é médio-leve e a carbonatação é alta. A drinkability é excelente e é tentador matar uma garrafa sozinho!

Degustada no jantar do dia 31.12.2013, abrilhantando uma ocasião especial com a família reunida. Belíssimo conjunto: apresentação, aroma e paladar diferenciados que mostra o potencial brasileiro na arte de fabricar cervejas especiais.

O preço é salgado sim, mas o prazer de degustá-la compensa o investimento e afinal de contas o processo de produção também não é barato (transporte, remuage, degórgement etc). É a melhor cerveja da Eisenbahn e uma das melhores entre todas as cervejas que já degustei!

Imperdível!

Detalhes

Degustada em
31/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
http://www.eisenbahn.com.br
Preço
R$ 85,00
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

A Lust Prestige é daquelas brejas pra, além beber, também observar, ouvir.

A garrafa já destoa, remetendo a um vinho espumante. No copo, mostra uma cor dourada, translúcida e brilhante, repleta de pequenas bolhas agitadas. Espuma é branca, de bolhas médias, de média altura que se mantém por bastante tempo.

No aroma e no sabor, é uma explosão de sensações. Fermento remetendo a panificação, mel, floral, cítrico, cravo, muito de especiarias. Frutado que lembra abacaxi, talvez uvas, vinho branco. Tem uma pegada mais adocicada.

É daquelas brejas em que o alto volume de álcool parece mentira, nem aparece.

Corpo grande, uma cerveja robusta, com sabores bem intensos, que fazem com que a gente queira tomar devagarinho, apreciando cada momento, vendo e ouvindo a breja.

Um belíssimo presente para momentos especiais e também para celebrar alguma importante conquista.

Detalhes

Degustada em
24/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Empório Alto dos Pinheiros
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja