Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.7 61
Ashby Pale Ale Extra - Brasil, Amparo SP.JPG
Brasil
Jean Chris
Jean Chris
05 de Setembro de 2014 10946
(Atualizado: 02 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral
 
2.3
Aroma
 
4/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
4/10
Fundada em 1993, a "Ashby" é uma microcervejaria localizada na cidade de Amparo (SP) - município turístico pertencente ao Circuito das Águas Paulista.

A empresa surgiu pelas mãos do casal formado pela brasileira Anelise Marques e o americano Scott Ashby. Ambos se conheceram num trem durante uma viagem pela África e, meses depois, decidiram formar uma vida juntos nos Estados Unidos. Scott já gostava de fazer cerveja em casa e, para se aperfeiçoar, matriculou-se num curso de mestre cervejeiro na Califórnia. Além disso, ele e Anelise tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos numa passagem pela cervejaria "Wasatch", no estado de Utah. Assim, quando finalmente vieram morar no Brasil, decidiram montar um negócio pioneiro inspirado nas cervejarias norte-americanas. Nascia assim a "Ashby".

A atual linha engarrafada foi reintroduzida no mercado em 2014 e compreende os rótulos Pilsen, Weiss, Porter, Ale Forte e Pale Ale. De acordo com a cervejaria, ela foi a primeira a lançar uma Pale Ale no Brasil - isso lá em 1993.

Hoje a cervejaria conta com um moderno parque industrial, além de um espaço para degustação aos moldes de um Pub londrino dentro de sua própria fábrica .

PALE ALE

Segundo a cervejaria, trata-se da primeira "Pale Ale" a ser comercializada no Brasil - agora em reedição comemorativa de 20 anos. Na contramão do atual mercado artesanal brasileiro, a receita inclui carboidratos, cereais não maltados e adjuntos químicos.

Líquido amarelo escuro, puxando para ouro velho. No copo exibe média formação de espuma branca e granulosa de baixa retenção.

No nariz, destaca-se o 'DMS' (em nuances de milho cozido) seguido por notas de palha seca e leve malte. Uma pitada tímida de lúpulo cítrico sinaliza ao fundo.

Na boca, confirma-se o domínio do 'DMS' via notas de pamonha. Moderado dulçor de malte e caramelo acompanha leve traço de lúpulo com ecos de laranja. O final pouco amargo atrela singela pegada cítrica a nuances de cereal matinal. Ligeiro 'off-flavour' de papelão belisca o retrogosto. Corpo médio-baixo e carbonatação fervilhante.

Tem-se assim uma cerveja repleta de defeitos, mas que talvez nem tenha a ambição de ser equiparada a produtos nobres.

Para alguns, pode até ser uma opção viável na hora de consumir algo no mesmo patamar de preço e qualidade de uma premium lager popular, só que um pouco diferente.

Detalhes

Degustada em
02/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Supermercado Amigão, Assis - SP
Preço
R$ 8,49
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se