Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 19
Brasil
Brejas
Brejas
06 de Novembro de 2010 6163
(Atualizado: 10 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Em atividade desde 2008, a "Lund" é uma das cinco cervejarias artesanais que fazem de Ribeirão Preto um dos mais relevantes polos cervejeiros do interior paulista. Seu fundador, o médico e empresário Yussif Ali Mere Junior, teve a ideia de montá-la após uma temporada de estudos e boas cervejas no continente Europeu - mais especificamente na cidade de Lund, Suécia.

Instalada em uma região nobre da cidade, a Lund conta com um charmoso restaurante anexo a cervejaria onde, aos sábados, recebe o público. A produção fica a cargo do respeitado mestre cervejeiro Evandro Zanini.

Além dos rótulos próprios, a Lund tem abrigado a produção, sob contrato, da cervejaria "cigana" "Suméria", de Santo André (SP).

MUNICH DUNKEL

Feita com cinco variedades de malte e dois tipos de lúpulo, esta Dunkel leva cerca de 20 dias para ficar pronta considerando-se o tempo de fermentação e maturação.

Líquido translúcido de coloração castanha. No corpo forma dois dedos de colarinho bege de média duração.

No nariz, malte tostado/caramelizado desvela marcantes notas de toffee com ecos de café. Suave traço de levedura e gentil sopro de lúpulo permanece em segundo plano. Agradável.

O sabor acompanha o aroma com leve dulçor de malte e caramelo coroado por notas de toffee, café e algum fermento. Suave amargor de tosta e lúpulo proporcionam o almejado equilíbrio. De corpo baixo-médio e carbonatação intermediária, possui boa 'drinkability'.

'Munich dunkel' sem surpresa, mas bem executada.


Detalhes

Degustada em
09/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Cervejaria Lund, Ribeirão Preto - SP
Preço
R$ 6,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se