Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 24
Brasil
Ricardo Bertolini
Ricardo Bertolini
25 de Janeiro de 2015 4379
(Atualizado: 05 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Sediada no município de Piracicaba, interior paulista, a "Cevada Pura" é uma cervejaria em plena expansão. Fundada pelos sócios Carlos Alberto Colombo (químico, especializado em fermentação) e Alexandre Augusto Peres Moraes (engenheiro de alimentos, ex- contratado da Kaiser) ela surgiu em 2001 com produção voltada a chope simples em barril.

Conforme os anos iam passando, mais e mais ela ganhava respeito em toda a região. Em 2007 deu início a sua linha engarrafada; em 2008 inaugurou uma choperia própria na cidade. O grande salto veio em 2013, com a abertura de uma nova e moderna planta produtiva em Piracicaba. No ano seguinte, uma segunda fábrica foi levantada na capital alagoana, Maceió. Também em 2014, a primeira franquia chamada “Cevada Pura Express" foi inaugurada em Santa Bárbara D’Oeste (SP).

Haja visto o crescimento espantoso, tudo indica que os próximos anos reservam ainda mais visibilidade à cervejaria. Em 2015, por exemplo, a marca lançou dois rótulos colaborativos com a prestigiada cervejaria americana "Cigar City" de Tampa, Flórida. Além disso, reformulou sua identidade visual e ampliou a linha fixa - prometendo mais novidades para os próximos meses.

ENGLISH IPA

'India Pale Ale' à moda inglesa com amargor de 45 IBU.

Líquido límpido de coloração amarela acobreada. No copo exibe três dedos de colarinho esbranquiçado de longa persistência.

Aroma proeminente de lúpulo herbáceo, refletindo notas de grama cortada, capim e hortelã. Nuances de malte ligeiramente tostado vêm como pano de fundo. Muito bom.

No palato, sutil dulçor de malte caramelizado, com leve tostado, desdobra-se em sincronia junto ao lúpulo. Coroadas por um amargor refrescante, notas de casca de pão e biju deslizam em meio a lembranças de mato verde e hortelã. O final segue equilibrado, com um sabor fresco de lúpulos herbáceos. De corpo médio-baixo e carbonatação amena, tem excelente 'drinkability'.

Belíssima interpretação de IPA inglesa; concisa, delicada, elegante. Grande pedida.

Detalhes

Degustada em
30/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Supermercado Kawakami, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 15,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
27 de Fevereiro de 2016
Bela avaliação!
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se