Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 56
Brasil
Eduardo Guimarães  Insta @cervascomedu
Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
23 de Julho de 2015 11570
(Atualizado: 01 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Então... e a Wals se rende ao milho. Ao dinheiro sempre, mas ao milho era inesperado. Mas, paixões à parte, vamos à cerveja.
Antes de tudo, realmente quebrou certos paradigmas. O primeiro é que parece ser mais importante para a cerveja ter mais lúpulo do que ter mais malte (opinião). O segundo é que IPA pode levar milho, ou maltoses de uma forma geral, sem deixar de ser IPA.
E essa IPA é boa, bastante amarga, com exagero de lúpulo, herbais, aromas que remetem ao cítrico do maracujá, aquele cheiro de mamão "de vez", nem maduro; nem verde.
Aquele gosto amargo, potente, com retrogosto longo e impregnante. Aquela limpeza no paladar que apura o sabor de molhos fortes ou daquela costela de carneiro marinada, gorda e suculenta.
A cor é pálida, a espuma não convence, mas é, no geral, uma puta IPA. Os 15% de milho não afetaram tanto. Claro que "erraram a mão", com diz o pretensioso rótulo, no excesso de lúpulo para esconder o adocicado malversado do milho, mas ficou pra mim a lição de que o real problema das estupidamente geladas da wals, ops, ambev, é com certeza a falta de lúpulo.
Então, faço aqui à Wals um pedido em forma de pergunta (meu professor de filosofia dizia que a pergunta certa tem medade da respota): por que em vez de adicionar milho as suas muito bem sucedidas receitas, querida Wals, não ensinas à Ambev, seu superego neste momento, a colocar lúpulo nas delas???
Desabafo e stand up feito, a cerva é boa.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
600 ml
Preço
R$ 13,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
05 de Setembro de 2015
Ótima avaliação!

Pq, pq lúpulo é caro, rs.
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se