Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 118
Brasil
Alan Cólen
Alan Cólen
28 de Abril de 2014 29517
(Atualizado: 04 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Mais um rótulo da Wäls, de Belo Horizonte (MG) - cervejaria artesanal que desde fevereiro integra o universo Ambev.

SESSION CITRA

Lançada em 2014, trata-se de uma receita que vai na onda das chamadas "Session Beers", isto é: cervejas leves, de baixo teor alcoólico, perfeitas para serem consumidas em grandes quantidades sem embriagar muito. No caso da Wäls, trata-se de uma 'American IPA' com lúpulo "Citra", incluíndo o 'dry-hop'. Amargor de 30 IBU.

Inspirado no "Silkscreen Movement" (manifestação artística dos anos 80, iniciada no Texas, que traz imagens de punk rock e psicodelia), o design do rótulo costumava mostrar a ilustração de um coelho com cara de louco. Entretanto, por alguma razão que desconheço, os lotes recentes passaram a apresentar o coelho escondido dentro de uma cartola com apenas as orelhas de fora.

Líquido translúcido, cor de mel. No copo exibe elevada formação de espuma branca de longa persistência.

Aroma fresco de lúpulo cítrico/frutado sobreposto à delicada camada de malte caramelizado. Reminiscências de laranja madura, 'grapefruit' e doce de mamão instigam o primeiro gole.

Na boca revela corpo baixo-médio e carbonatação intermediária. Moderado dulçor de malte caramelizado sustenta notas tropicais de lúpulo, remetendo à mel de laranjeira, 'grapefruit' e mamão maduro. Amigável amargor proporciona um final equilibrado e refrescante. Excelente 'drinkability'.

Cerveja deveras agradável - aromática, saborosa e fácil de beber. Para fazer jus a proposta de 'Session IPA' só falta mesmo um "Se$$ion Price".

Detalhes

Degustada em
03/Setembro/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Pão de Açúcar, Marília - SP
Preço
R$ 16,79
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se