Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 56
Brasil
Eduardo Guimarães  Insta @cervascomedu
Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
23 de Julho de 2015 11547
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Líquido âmbar e translúcido, qualificado por uma espuma bege duradoura e de média formação, que fixa nas laterais do copo.

No aroma, intensidade média e persistente dos lúpulos cítricos e herbais. Também presente, porém em segundo plano, malte levemente caramelizado.

Na boca, efêmera doçura do caramelo logo tomada por um amargor firme, forte e aprazível, que se prolonga no final e retrogosto, este acrescido de pinho e eucalipto. Boa drinkability. Corpo médio/fraco e média carbonatação.

Não é a melhor IPA e tampouco a pior. No conjunto, é uma boa cerveja, na medida em que é agradável e reclama novo gole. Se não estivesse descrito no rótulo a presença do "milho", juro que sequer o cogitaria, como, de fato, não cogitei/notei, mesmo sabendo. Acompanhei um pouco a discussão e percebi que muitos declararam guerra e condenaram antecipadamente a breja, por conta unicamente da palavra "milho", sem terem conhecimento, por exemplo, da quantidade utilizada ou de que se tratava, na verdade, de "High Maltose". Outros, por sua vez, porque contrários à percebível influência da Ambev. Enfim, mesmo com "milho", se for boa/agradável a cerveja, que mal tem?!

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se