Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 23
Brasil
Ricardo Loureiro
Ricardo Loureiro
01 de Junho de 2015 8688
(Atualizado: 24 de Março de 2016)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Cervejaria artesanal de Joinville (SC), em atividade desde fevereiro de 2006, nasceu com o intuito de resgatar a tradição cervejeira que cidade teve no passado. Hoje possui importante distribuição regional e chega em outros estados de maneira pontual.

IPA

Integrada recentemente à linha, utiliza três variedades de lúpulo.

Líquido translúcido entre o amarelo escuro e o alaranjado. No copo, vasta formação de colarinho branco denso e persistente.

O aroma destaca malte e lúpulos herbáceos/florais, deixando transparecer apenas uma pontinha cítrica. Notas de panificação, grama cortada e capim dominam.

Na boca mostra corpo e carbonatação medianos ao atrelar significativa doçura a um amargor modesto. Toques herbáceos, florais e leve citricidade correm sobre uma base firme de malte caramelizado com ecos de biscoito e biju. O final segue maltado, com bastante gosto de lúpulo, mas não muito amargo. Ao meu ver, puxa muito mais para um viés inglês do que americano.

É uma brejinha simpática, fácil de beber. Boa opção de entrada para iniciantes com bom custo-benefício para iniciados. Vale conhecê-la.

Detalhes

Degustada em
23/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Mercado Municipal de Curitiba - PR
Preço
R$ 15,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se