Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 110
Brasil
Eduardo Guimarães  Insta @cervascomedu
Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
13 de Abril de 2016 22392
(Atualizado: 29 de Abril de 2016)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Continuando o movimento iniciado há cerca de dois anos, a "Ambev" mostra de novo sua disposição em abocanhar uma fatia importante do mercado de "cervejas especiais". A novidade, mais uma vez, chega por meio da cervejaria "Bohemia" e foi apresentada oficialmente durante a edição 2016 do "Festival Brasileiro da Cerveja" em Blumenau (SC).

São três rótulos com temas relacionados a Petrópolis - a cidade sede da "Bohemia" na região serrana do Rio de Janeiro. As receitas contaram com a assessoria dos irmãos Carneiro, da cervejaria "Wäls", e pela primeira vez foram abertas ao público no site oficial como forma de aproximar os cervejeiros caseiros.

838 PALE ALE

O nome faz referência à altitude de de Petrópolis, que fica 838 metros acima do nível do mar. Trata-se uma 'American Pale Ale' feita com 5 tipos de malte e 4 tipos de lúpulo ("Galena", "Styrian Golding", "Halertau Perle" e "Cascade"). O preparo envolve ainda 'dry-hopping' com lúpulo "Cascade". Amargor de 41 IBU.

Líquido dourado brilhante, formando dois dedos de colarinho esbranquiçado de longa permanência.

Suave brisa de lúpulos cítrico/florais cruzam o aroma, remetendo principalmente à laranja, lima e limão. Um toquezinho de malte caramelizado aparece no fundo.

Na boca mostra corpo baixo-médio, crocante, com amargor moderado de lúpulo tangenciando notas cítricas, florais e de panificação. Reminiscências de laranja lima e casca de limão deslizam nítidas rumo ao final seco. Excelente drinkability.

Confesso que esperava bem menos e acabei encontrando o melhor rótulo da Bohemia até aqui. Opção justíssima que certamente terá seu espaço no meu dia-a-dia.



Detalhes

Degustada em
29/Abril/2016
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 4,99
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se