Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 10
Brasil
Jefferson  Chicone
Jefferson Chicone
21 de Março de 2016 2381
(Atualizado: 02 de Julho de 2016)
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Mais um rótulo da Wäls, de Belo Horizonte (MG) - cervejaria que desde 2015 integra o universo Ambev.

Não é de hoje que a Wäls e o "Empório Alto dos Pinheiros" (mais famoso bar cervejeiro do Brasil, em São Paulo) se juntam para lançar uma cerveja. A parceria, iniciada em 2013, já contabiliza cinco rótulos produzidos em tiragens limitadas: EAP 5 Anos (uma 'lager'), Wild Ale EAP (uma 'sour ale') e a trinca de 'barleywines' com receitas diferentes - EAP Barley Wine 2014, EAP Hop Barley Wine 2015 e EAP Barley Wine 2016.

EAP BARLEY WINE 2016

Lançada em março, apresenta-se como 'American Barleywine' com lúpulos "Polaris", "Amarillo" e "Hallertau Blanc", alcançando amargor de 80 IBU.

De coloração rubi, forma um dedo de espuma bege de longa duração.

No nariz - primeira inalada - um susto: algo metálico faz lembrar cheiro de pilha velha quando derrete e ofusca os demais atributos. Assim, caramelo, tosta, nuances frutadas de uva roxa, ameixa e banana são relegados à segundo plano. Uma lástima.

Na boca a sensação melhora com elementos frutados e lupulados bem distribuídos sobre a base doce de malte caramelado/tostado. Corpo alto e média carbonatação. Notas azedinhas de ameixa seca, uva passa, melaço e discreto metálico acompanham toques cítricos/terrosos e amargor firme. A postura incisiva do álcool incomoda um pouco ao trazer excessiva ardência. O final, quase licoroso, segue ao mesmo tempo doce, picante, tostado e amargo. Certa pegada de conhaque dá um tapa no retrogosto. Drinkability baixíssima.

O resultado é uma cerveja forte, meio desconjuntada, que não chega a ser boa e nem ruim. Esperava mais.

Detalhes

Degustada em
29/Junho/2016
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 19,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se