Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 21
(Atualizado: 31 de Julho de 2016)
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Quem acompanha de perto a cena artesanal cervejeira sabe que a Wäls, de Belo Horizonte (MG), foi adquirida pela Ambev em fevereiro de 2015. Desde então a marca vem trabalhado uma mudança gradual de imagem - algo que se traduz tanto na reformulação gráfica dos rótulos quanto através do novo logo "Cerveja Arte".

No intuito de reforçar essa inspiração "artística", a cervejaria mineira lançou em maio último uma linha especial em comemoração aos dez anos do Instituto Inhotim. Localizado na cidade de Brumadinho (também em Minas) o Inhotim é considerado o maior centro de arte contemporânea ao ar livre da América Latina. Ao todo são três rótulos ligados ao instituto: "Impetus", "Reticulata" e "Walkeriana".

WALKERIANA

'Farmhouse Ale' de 25 IBU feita com maltes de cevada, trigo, extrato de baunilha e aditivos químicos. O rótulo faz referência ao nome científico das 17 mil orquídeas da espécie "Cattleya walkeriana" que ocupam o o Inhotim.

Líquido translúcido de coloração âmbar. Na taça forma três dedos de colarinho bege de boa retenção.

Aroma de caráter esterificado/fenólico, juntando nuances de 'bubblegum', banana, cravo, coentro e um tiquinho de pimentão a pitadas de baunilha.

Ao paladar mostra corpo médio e carbonatação frisante, trazendo moderado dulçor e malte embalado em notas de banana e tutti-frutti. Toques de cravo, coentro e ligeiro amargor fazem o contraponto. O final, doce, culmina num retrogosto condimentado com ecos de baunilha. Drinkability mediana.

Cerveja agradável - porém com sabor mais próximo de uma 'German Weizen' que de uma 'Saison'.

Detalhes

Degustada em
30/Julho/2016
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 18,90 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se