Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

 
Gasoline Soul
Brasil
por André Junqueira     19 de Dezembro de 2013    
(Atualizado: 18 de Junho de 2017)
Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

Apesar da garrafa longneck com tampinha twist off apenas preta não chamar atenção, uma inspeção mais minuciosa do rótulo acaba te convencendo a levá-la. Não pelo rótulo com o tal do grafismo de um designer, que me pareceu bem simples e básico dragão chinês, mas sim por remeter aos símbolos do motociclismo e ter importantes informações: Estilo Scotish Ale, 52 EBC de cor, 30IBU, temperatura de degustação (4-6oC), copo (Pint) e OG 16,5oP (1,068). Comprei com o coração Motociclista, cervejeiro e de apreciador do estilo.

No copo castanho escuro com nuances avermelhadas, creme bege de média formação (forma com uma belo efeito cascatinha ao servir) com baixa duração se reduzindo a uma nata nas bordas que acaba por marcar o copo.

Aroma ricos de Caramelo, tostado, amadeirado do bourbon, café e baunilha. Na boca toffe, maltado intenso, castanhas, café, chocolate, madeira, com álcool aparecendo no gradual até um final com leve secor e terminando num aftertaste onde o lúpulo se mostra (até então todo amargor era do malte). Corpo médio (ótima atenuação) e carbonatação baixa. Cerveja interessante, com certa complexidade, aromas e sabores progredindo a cada grau ganho e um equilíbrio totalmente dentro do estilo. Interessante o final seco suave e com lúpulo aparecendo e não apenas o esperado café/chocolate.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
355 ml
Preço
12,90
Considera esta avaliação útil? 

Comentários

 
 
Ordenar 
 
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
 
 
 

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se