Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 11
Brasil
Sandro Martins
Sandro Martins
03 de Maio de 2017 2889
(Atualizado: 27 de Junho de 2017)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Em atividade desde 2008, a "Lund" é uma das sete cervejarias artesanais que fazem de Ribeirão Preto um dos mais relevantes polos cervejeiros do interior paulista. Seu fundador, o médico e empresário Yussif Ali Mere Junior, teve a ideia de montá-la após uma temporada de estudos e boas cervejas no continente europeu - mais especificamente na cidade de Lund, Suécia.

Há cerca de dois anos, a cervejaria transferiu sua produção para uma planta mais moderna, transformando assim a antiga fábrica num charmoso bar dedicado à marca.

INDIA PALE ALE

'English IPA' de 74 IBU.

Translúcida, de coloração acobreada, forma dois dedos de creme bege claro de longa permanência.

Aroma herbáceo/cítrico de lúpulo sobre um fundo caramelado de malte. Reminiscências de pinho, camomila e calda de laranja chamam a atenção.

Na boca, considerável traço de caramelização vem à frente do perfil de lúpulo. Com efeito, notas de pinho, geleia de laranja e casca de limão precedem um final adocicado, de moderado amargor. Corpo médio e carbonatação suave.

Mesmo sendo da vertente inglesa, fica a impressão de que o caramelo passou um pouquinho. Claro que isso não a torna desagradável. Mas após ter provado o chope fresquíssimo, no bar da fábrica, fica uma certa decepção com a versão engarrafada.

*Validade: 10/2017

Detalhes

Degustada em
27/Junho/2017
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Cervejaria Lund, Ribeirão Preto - SP
Preço
R$ 16,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se