Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.5 29
Brasil
Brejas
Brejas
08 de Junho de 2010 27145
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Uma cerveja de responsa. Tanto se falou sobre esta breja que a expectativa era alta. E olha que ela conseguiu justificar a fama.

De coloração marrom escura, como se fosse um chá mate intenso, de nenhuma espuma. Mesmo agitada, não houver formação nenhuma de espuma. Da pra ver alguma presença de carbonatação, mas bem pequena. Na aparência, a grande maioria das Barley Wines não tem grande presença. Então vou logo ao que interessa e passo a dar atenção aos atributos que fazem deste estilo um dos meus favoritos.

O aroma é intenso, extremamente agradável, com um dulçor profundo, caralemo, toffee. Não há notas de torrefação nem de café.

Na boca, o dulçor predomina. O corpo é médio, ligeiramente licoroso. Certa confusão ao perceber que a breja é doce mas ao mesmo tempo seca na boca. O sabor nos brinda com uma harmonia rara. Mesmo ainda mais gelada do que o recomendado, os sabores são intensos, mostram poder no malte, caramelado, e também no alcóol, que se sente sem agressão, apenas colaborando para o conjunto com mais volatilidade.

A breja não tem nada de super radical. Não é super amarga, não tem nada de muito condimentado, não vai arregalar os olhos de ninguém. E talvez por isso seja tão bacana, tão gostosa. Na hora que comecei a degustação, ja veio na hora a lembrança de tantos amigos e amigas que me dizem que não gostam de cerveja. Como não gostar de uma breja assim? Tão longe do que muitos interpretam como cerveja, e ainda assim, cerveja!

Quando chega a n.2?

Detalhes

Degustada em
28/Abril/2012
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se