Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 1
Brasil
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
29 de Maio de 2012 1283
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Bonitinha mais ordinária. A Imperial Stout da Drei Adler parece ser muito dócil e comportada, mas é do tipo que vai te seduzindo, inebriando lentamente, sem que você perceba. Trouxe muita complexidade aromática, numa harmônica união de aromas frutados, e os advindos de maltes, com uma sutil torrefação e lupulagem discreta.
Apresentou coloração marrom escuro, com leves reflexos avermelhados/alaranjados, e uma translucidez baixa e presença de resíduos em suspensão. Seu creme mostrou coloração bege, escuro, quase chegando ao marrom, com uma formação abundante e uma ótima duração, ainda deixando desenhadas, rendas nas laterais da taça.
Os aromas mostraram uma torrefação sutil, mostrando pouco daqueles tons de café e chocolate que se espera em uma Imperial Stout. Isso abriu espaço para que uma gama extensa de ésteres frutados aparecesse, remetendo a banana, damasco e ameixas. Claro que os maltes aparecem, até com tons defumados (madeira?) e lembrando amêndoas. o Álcool já mostra um sutil traço por aqui, já mostrando levemente o quão perigosa pode ser.
O paladar traz a doçura dos maltes, que são esperados de algumas Imperial Stout, mas com uma acidez inesperada, que contrasta intensamente com os maltes, num jogo marcante de bipolarismo da garota. O final evolui para um alcoólico mais pronunciado, trazendo um pouco de ardência. O amargor é mediano, até delicado para o estilo, mas com a adstringência ganhando um pouco de destaque.. Possui um corpo denso e uma casrbonatação média para alta.
Uma Imperial Stout cheia de personalidade, com sensações diferentes das esperadas do estilo, mesmo que ainda mostre os aromas típicos. Ainda assim, prefiro Imperial Stouts um pouco mais ricas nos maltes.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se