Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.9 72
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
19 de Agosto de 2008 17964
(Atualizado: 16 de Junho de 2014)
Avaliação Geral
 
2.8
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
5/10
Pioneira dentre as cervejarias artesanais mineiras, foi em 1997 que a "Krug Bier" iniciou as atividades ao fabricar chopes leves, adequados ao paladar popular brasileiro, na capital do estado, Belo Horizonte. Inicialmente o local contava ainda com um bar no mesmo espaço da fabrica onde as pessoas podiam beliscar petiscos e provar cervejas frescas. A grande virada, contudo, se deu mesmo no ano de 2004 com a criação da linha "Áustria", composta por cervejas de variados estilos inspirados em receitas austríacas. O crescimento do negócio logo fez surgir a necessidade de ampliar e modernizar a fábrica que foi transferida para a cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Já o bar/restaurante se mantém dentro da capital, no bairro de São Pedro.

Líquido turvo de coloração amarela/alaranjada, espuma branca fofa de boa formação com média retenção.

Aroma levemente esterificado carregado por notas pontuais de fermento, cereais, nuances de cravo e banana. Regular.

Na boca mostra baixo corpo, elevada carbonatação e certa sensação aguada. Tal como no aroma nota-se predominante gosto de levedura e palha de cereais, acompanhado por leve toque de banana verde bem como alguns fenóis de cravo. Intenso sabor de cevada e excessiva adstringência engendram um final cheio de arestas que não favorece a 'drinkability'.

O resultado é uma cerveja que resvala no limite do razoável, ficando abaixo da média de muitas outras nacionais do mesmo estilo. O preço, contúdo, é o mesmo que se paga por uma breja alemã de referência como a Weihenstephaner, o que definitivamente torna a "Áustria Weizen" uma escolha equivocada.

Detalhes

Degustada em
15/Junho/2014
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 13,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se