Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.1 97
Brasil
Brejas
Brejas
18 de Janeiro de 2009 40123
(Atualizado: 16 de Março de 2015)
Avaliação Geral
 
2.2
Aroma
 
4/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
8/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
5/10
A mais gaúcha cerveja do Brasil chama-se "Polar". Tradicional parceira de botecagem no Rio Grande do Sul, sua história tem raízes na antiga fábrica então localizada no município de Estrela. Em 1912 fundou-se ali a cervejaria denominada “Sociedade em Comandita Júlio Diehl & Cia" - que mais tarde passaria a ser chamada de "Fábrica de Cerveja Estrella".

O rótulo "Polar", originalmente chamado de "Polar Chopp", foi lançado em 1957 quando a fábrica estava sob o comando de um grupo de empresários de Santa Cruz do Sul (RS). Nesta época a cervejaria se chamava " Polar S/A. – Indústria, comércio e agricultura" - nome que carregava desde 1945.

O fato é que de 1912 até 1972, quando foi adquirida pela "Cervejaria Antarctica Paulista", uma profusão de rótulos e refrigerantes ali produzidos fez a alegria da gauchada.

Com a fusão entre Brahma e Antarctica no ano 2000 a "Cervejaria Polar" passou a fazer parte da AMBEV. Em 2006 a histórica fábrica de Estrela foi totalmente desativada.

Hoje o rótulo "Polar" tem sido feito na fábrica da AMBEV localizada no município de Lages, em santa Catarina.

Líquido amarelo pálido brilhante. No copo exibe mediana camada de espuma branca com boa duração.

Levíssimo aroma de malte e lúpulo acompanha notas palha, cereais crus e até um discreto azedume.

De corpo leve e crocante, tem sutil dulçor de malte e carboidratos com sugestões de pão e milho. O amargor mínimo acompanha sutil acidez.

Típica cerveja leve e refrescante para ser consumida em temperatura literalmente polar. No mais, apenas mais uma breja dessas qualquer.

Detalhes

Degustada em
16/Março/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mbarete Beer House & Conveniencia, Bombinhas, SC
Preço
R$ 6,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se