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Caracu Hot

Daniel C.Daniel C.  
 
2.6 (247)
76434   0   18  
 
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Caracu

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.4% ABV
Ingredientes
Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, malte torrado e corante caramelo.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Caracu, a cerveja preta FORTE E GOSTOSA, foi lançada em 1899. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café. E sua fama de ser uma cerveja forte não é à toa. Por não ser filtrada, Caracu é mais nutritiva, contém levedura e proteínas. E por falar nisso, Caracu também pode ser turbinada com receitas especiais: com mel, com amendoim, com ovo e até com açaí. Caracu só não vai bem com copo vazio. Histórico A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade. A centenária cerveja Caracu iniciou o ano de 1996 com uma proposta de marketing diferente e arrojada. Ela sofreu uma modificação visual no seu rótulo e passou a marcar presença, mais efetivamente, na mídia e nos pontos-de-venda, para que o consumidor pudesse fixar cada vez mais a marca. Dando continuidade às mudanças, a Caracu lançou, em 1997, a embalagem long neck 355ml, em que suas principais características, cremosidade e consistência, foram mantidas, reforçando a qualidade de uma cerveja nutritiva. A embalagem long neck foi reforçada pelo slogan "Caracu. Cerveja gostosa que dá pique". Em 1998, os desafios para a Caracu aumentaram. Foram criadas as embalagens lata 350ml e lançados dois filmes com o slogan “Caracu, Energia e Muuuiiiito Sabor!”. O touro, antes imortalizado, ganhou vida e foi para a telinha em forma de computação gráfica na voz do ator José Wilker. Um ano depois, em 1999, a Caracu se tornou marca centenária. Para comemorar seu sucesso e liderança entre as cervejas escuras, os consumidores foram brindados com embalagens comemorativas. Em 2003 o Touro, símbolo da marca, rejuvenesceu e ganhou uma aparência ainda mais forte. A marca renovou toda a sua identidade visual e lançou o slogan "Forte e Gostosa". Forte e gostosa. Com este slogan, Caracu volta à mídia em 2005 com novidades e reforça o conceito de combinar energia, vitalidade e prazer. Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade. Outra novidade de Caracu no mercado diz respeito à mística sobre as misturas feitas com a cerveja. O que antes era apenas sabedoria popular, agora será de conhecimento geral: a marca não só oficializou as receitas já existentes com Caracu e ingredientes, como irá propagar estas receitas com a distribuição de folhetos para os consumidores. Além das tradicionais combinações com amendoim e ovo de codorna, foram criadas outras deliciosas misturas, como Caracu com açaí, paçoca, aveia, leite condensado, canela, açúcar e ovo de pata, que vão agradar em cheio o paladar do consumidor e dos amantes da cerveja.

Fotos

Avaliações

247 avaliações

5 estrelas
 
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Avaliação Geral 
 
2.6
 
5/10  (247)
 
3/5  (247)
 
10/20  (247)
 
3/5  (247)
 
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Avaliação Geral 
 
2.7
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10

Coloração negra, espuma de boa formação e duração, bem cremosa
Aroma tostado, caramelo, cafe e senti um pouco de álcool
Sabor vai acompanhando o aroma, cafe bem doce, tostado que lembra um pouco fumaça e caramelo
Cerveja gostosinha, um pouco de exagero da parte do marketing dizer ser uma cerveja tão forte

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Lojas Americanas
Preço
2,30
SAM_7478.JPG
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Avaliação Geral 
 
2.4
Aroma 
 
4/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10

Detalhes

Degustada em
24/Janeiro/2018
Envasamento
Onde comprou
Supermercado São Vicente
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Avaliação Geral 
 
3.1
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10

Vale muito a pena pelo preço

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Rede compras cg
Preço
3,59
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
1.8
Aroma 
 
2/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
6/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
4/10

Detalhes

Degustada em
03/Maio/2017
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Supermercado Copagril
Preço
R$4,20
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 21 de Março de 2018)
Avaliação Geral 
 
3.1
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

Cerveja escura, quase opaca, com espuma de média formação e pouca duração. Saborosa, com gosto de malte tostado e aromas de café e chocolate. Por ser uma Sweet Stout, acaba sendo meio enjoativa, sendo difícil tomar mais que duas, mesmo bem gelada.
Esqueça o preconceito e as lendas urbanas por volta da marca, vale a pena experimentar ao menos uma vez, pelo preço em conta e pela facilidade de se encontrar.
Se gostar acabo sendo uma forma de variar um pouco no meio das pilsen de uma bebedeira com os amigos.

Detalhes

Degustada em
08/Outubro/2017
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Bar da Loira (SP)
Preço
R$ 3,50
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