Cadastre-se

Caracu Hot

Daniel C.Daniel C.  
 
2.6 (227)
50027   0   10  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Caracu

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.4% ABV
Ingredientes
Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, malte torrado e corante caramelo.
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Preços

Caracu, a cerveja preta FORTE E GOSTOSA, foi lançada em 1899. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café. E sua fama de ser uma cerveja forte não é à toa. Por não ser filtrada, Caracu é mais nutritiva, contém levedura e proteínas. E por falar nisso, Caracu também pode ser turbinada com receitas especiais: com mel, com amendoim, com ovo e até com açaí. Caracu só não vai bem com copo vazio. Histórico A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade. A centenária cerveja Caracu iniciou o ano de 1996 com uma proposta de marketing diferente e arrojada. Ela sofreu uma modificação visual no seu rótulo e passou a marcar presença, mais efetivamente, na mídia e nos pontos-de-venda, para que o consumidor pudesse fixar cada vez mais a marca. Dando continuidade às mudanças, a Caracu lançou, em 1997, a embalagem long neck 355ml, em que suas principais características, cremosidade e consistência, foram mantidas, reforçando a qualidade de uma cerveja nutritiva. A embalagem long neck foi reforçada pelo slogan "Caracu. Cerveja gostosa que dá pique". Em 1998, os desafios para a Caracu aumentaram. Foram criadas as embalagens lata 350ml e lançados dois filmes com o slogan “Caracu, Energia e Muuuiiiito Sabor!”. O touro, antes imortalizado, ganhou vida e foi para a telinha em forma de computação gráfica na voz do ator José Wilker. Um ano depois, em 1999, a Caracu se tornou marca centenária. Para comemorar seu sucesso e liderança entre as cervejas escuras, os consumidores foram brindados com embalagens comemorativas. Em 2003 o Touro, símbolo da marca, rejuvenesceu e ganhou uma aparência ainda mais forte. A marca renovou toda a sua identidade visual e lançou o slogan "Forte e Gostosa". Forte e gostosa. Com este slogan, Caracu volta à mídia em 2005 com novidades e reforça o conceito de combinar energia, vitalidade e prazer. Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade. Outra novidade de Caracu no mercado diz respeito à mística sobre as misturas feitas com a cerveja. O que antes era apenas sabedoria popular, agora será de conhecimento geral: a marca não só oficializou as receitas já existentes com Caracu e ingredientes, como irá propagar estas receitas com a distribuição de folhetos para os consumidores. Além das tradicionais combinações com amendoim e ovo de codorna, foram criadas outras deliciosas misturas, como Caracu com açaí, paçoca, aveia, leite condensado, canela, açúcar e ovo de pata, que vão agradar em cheio o paladar do consumidor e dos amantes da cerveja.

Fotos

Avaliações

227 avaliações

5 estrelas
 
(0)
 
(13)
 
(120)
 
(88)
 
(6)
Avaliação Geral 
 
2.6
 
5/10  (227)
 
3/5  (227)
 
10/20  (227)
 
3/5  (227)
 
5/10  (227)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
(Atualizado: 10 de Abril de 2016)
Avaliação Geral 
 
2.7
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10

Detalhes

Degustada em
05/Abril/2016
Envasamento
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 30 de Março de 2016)
Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10

Detalhes

Degustada em
29/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Supermercado Alabarce
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
2.6
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10

Detalhes

Degustada em
24/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

(Realmente, Porters, Stouts e Bocks não fazem meu estilo, talvez por enquanto)
Foram duas primeiras: "Insana Chocolate Porter" e "Bohemia oito e um (Session stout), ambas custaram mais de 10 contos e não me agradaram. Passando pelo mercado vi uma latinha preta com um touro, uma latinha que sempre esteve ali e por míseros 2,50. Porque não?
Ganha facilmente das duas primeiras, ela não tem muito aroma (normal para uma cerveja deste custo), mas o pouco que tem lembra malte torrado, o gosto é bem leve, de café e malte torrado, mas não é forte e enjoativa como a Oito e um, é bem suave, tem uma ótima drynkabilit, é amarguinha mas ainda fica longe das duas primeiras. Realmente me surpreendeu. Pena que não é muito meu estilo, se fosse eu estaria nas nuvens por achar uma cerveja tão boa e tão barata.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
353 ml
Onde comprou
Mercado
Preço
2,49
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 02 de Março de 2016)
Avaliação Geral 
 
3.1
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10

Detalhes

Degustada em
02/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
255 ml
Onde comprou
Ok Supermercados
Preço
2,89
Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se