Entre com o Facebook

Caracu Hot

http://www.brejas.com.br/media/reviews/photos/thumbnail/300x300s/e4/03/48/246-caracu-94-1387370208.jpg
Daniel C.Daniel C.   22 de Agosto de 2008  
 
2.5 (198)
40442   4   45
 
Escrever Avaliação

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.4% ABV
Ingredientes
Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, malte torrado e corante caramelo.
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Preços

Caracu, a cerveja preta FORTE E GOSTOSA, foi lançada em 1899. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café. E sua fama de ser uma cerveja forte não é à toa. Por não ser filtrada, Caracu é mais nutritiva, contém levedura e proteínas. E por falar nisso, Caracu também pode ser turbinada com receitas especiais: com mel, com amendoim, com ovo e até com açaí. Caracu só não vai bem com copo vazio. Histórico A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade. A centenária cerveja Caracu iniciou o ano de 1996 com uma proposta de marketing diferente e arrojada. Ela sofreu uma modificação visual no seu rótulo e passou a marcar presença, mais efetivamente, na mídia e nos pontos-de-venda, para que o consumidor pudesse fixar cada vez mais a marca. Dando continuidade às mudanças, a Caracu lançou, em 1997, a embalagem long neck 355ml, em que suas principais características, cremosidade e consistência, foram mantidas, reforçando a qualidade de uma cerveja nutritiva. A embalagem long neck foi reforçada pelo slogan "Caracu. Cerveja gostosa que dá pique". Em 1998, os desafios para a Caracu aumentaram. Foram criadas as embalagens lata 350ml e lançados dois filmes com o slogan “Caracu, Energia e Muuuiiiito Sabor!”. O touro, antes imortalizado, ganhou vida e foi para a telinha em forma de computação gráfica na voz do ator José Wilker. Um ano depois, em 1999, a Caracu se tornou marca centenária. Para comemorar seu sucesso e liderança entre as cervejas escuras, os consumidores foram brindados com embalagens comemorativas. Em 2003 o Touro, símbolo da marca, rejuvenesceu e ganhou uma aparência ainda mais forte. A marca renovou toda a sua identidade visual e lançou o slogan "Forte e Gostosa". Forte e gostosa. Com este slogan, Caracu volta à mídia em 2005 com novidades e reforça o conceito de combinar energia, vitalidade e prazer. Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade. Outra novidade de Caracu no mercado diz respeito à mística sobre as misturas feitas com a cerveja. O que antes era apenas sabedoria popular, agora será de conhecimento geral: a marca não só oficializou as receitas já existentes com Caracu e ingredientes, como irá propagar estas receitas com a distribuição de folhetos para os consumidores. Além das tradicionais combinações com amendoim e ovo de codorna, foram criadas outras deliciosas misturas, como Caracu com açaí, paçoca, aveia, leite condensado, canela, açúcar e ovo de pata, que vão agradar em cheio o paladar do consumidor e dos amantes da cerveja.

Fotos

Avaliações dos usuários

198 avaliações

5 estrelas
 
(0)
 
(8)
 
(102)
 
(82)
 
(6)
Avaliação Geral 
 
2.5
 
5/10  (198)
 
3/5  (198)
 
10/20  (198)
 
3/5  (198)
 
5/10  (198)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Avaliação Geral 
 
2.2
Aroma 
 
4/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
8/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10

Detalhes

Degustada em
01/Dezembro/2012
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Maioline
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10

.

Detalhes

Degustada em
26/Janeiro/2015
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
walmart
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 21 de Janeiro de 2015)
Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
9/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10

Detalhes

Envasamento
Lata
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
2.2
Aroma 
 
3/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
9/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10

Primeira cerva preta que tomei, a um tempão. Voltando a toma-la vi que ela não era forte como eu pensei. Mas fica a avaliação pois ela me iniciou nas escuras.

Detalhes

Degustada em
02/Setembro/2014
Envasamento
Lata
Volume em ml
355 ml
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
2.2
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
7/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10

Não lembro quando tomei a primeira.
Gosto de utilizá-la como tempero, principalmente em molho de cebola roxa pra hambúrguer ou para joelho de porco.

Preta de creme bege escuro, quase marrom. Muito doce, torrefação lembrando a café. Baixa drinkability.

Detalhes

Envasamento
Lata
Onde comprou
355
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações de usuários

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Entre com o Facebook