Cadastre-se
Entre com o Facebook

Wallace

http://www.brejas.com.br/media/reviews/photos/thumbnail/300x300s/f3/e0/2d/_wallace-1334919789.jpg
Felipe Rodrigues da SilvaFelipe Rodrigues da Silva   20 de Abril de 2012  
 
3.6 (21)
2075   0   2   8
 
Escrever Avaliação
Wallace

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.8% ABV
IBU
35
Cor SRM
12,00
Ingredientes
Água, malte, lúpulo e fermento
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
A Wallace Amber foi feita inicialmente como edição única para festejar o aniversário do Biermarkt, um de nossos primeiros clientes e grande parceiro da Seasons. Mas ficou tão boa que resolvemos, pelo menos, mante-la como uma de nossas sazonais. O nome homenageia o "poderoso chefão do bar", o Sr. Wallace M. J. Hopfen, o cara que mais entende de cerveja no local! A Amber valoriza o caráter maltado de uma cerveja. Com uma seleção de maltes caramelados alemães e belgas, o corpo da Amber é bastante complexo. Para balancear essa doçura toda, duas doses de lúpulo americano, que acrescenta uma nova dimensão aos sabores e aromas da Amber. O estilo American Amber também é chamado de Red Ale em algumas partes dos Estados Unidos, devido a sua coloração. A cor, um misto entre âmbar intenso e um avermelhado, lembra aquelas healing potions dos jogos de aventura, sabe? Diablo, World Of Warcraft... Não!? Em qual mundo de RPG você vive?

Avaliações

21 avaliações

5 estrelas
 
(0)
 
(15)
 
(5)
 
(1)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
3.6
 
7/10  (21)
 
4/5  (21)
 
14/20  (21)
 
4/5  (21)
 
7/10  (21)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10

Cerveja marrom avermelhada, espuma de pouca formação e que não dura, aroma de malte caramelo levemente tostado, lúpulos herbais e cítricos, no sabor bastante malte levemente torrado, algo cítrico, bastante lúpulo herbal, retrogosto levemente doce de malte e amargor no fundo da garganta do lúpulo, muito boa breja.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

Detalhes

Envasamento
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

Amber bem correta com notas de biscoito, toranja e amargor interessante.

Detalhes

Envasamento
Onde bebeu
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

A Wallace foi uma das cervejas que mais me surpreendeu em todo o festival. Muito maltada e com um amargor leve deixa o conjunto muito harmônico.

O aroma apresenta notas de malte caramelo, rapadura e lúpulo que lembra o Cascade. O sabor segue essa linha. Ótima cerveja, drinkability muito alta, encorpada e com carbonatação média.

Detalhes

Degustada em
11/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
1ª Mostra de Cervejas Artesanais e Gastronomia - Novo Hamburgo/RS
Preço
R$ 8,00
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

Esta Seasons Wallace é do estilo American Ale, sub-estilo American Amber Ale, este caracterizador de cervejas de alta fermentação com mais corpo e coloração mais escura que as American Pale Ale. De colarinho generoso, os exemplares ostentam caráter maltoso variável, assim como a carga de lúpulos que, no geral, é moderada e de variedades americanas de perfil cítrico. Afora as variações criativas o estilo é caracterizado pelo equilíbrio entre dulçor e amargor, com adocicado inicial e caramelo perceptível no aroma e no paladar. Corpo e carbonatação se apresentam de médios pra cima e o teor alcoólico é mediano.

É produzida pela Cervejaria Seasons, fundada na cidade de Porto Alegre/RS em maio de 2010 e capitaneada pelo casal Leonardo Sewald e Caroline Bender; em janeiro de 2011 tem-se a primeira brassagem (Funhouse) nas instalações atuais perto do Aeroporto Salgado Filho. O portfólio é bem servido e este é o terceiro rótulo que degusto (antes Cirilo e Funhouse).

Validade outubro/2014, sem lote identificado. A garrafa é de 520 ml, cor marrom, tampa vermelha, e traz um criativo e divertido rótulo na cor bege ponteado por letras azuis e amarelas e ilustrado, em primeiro plano, por uma vaca presa num grão de âmbar; esta, por sua vez, segura outro grão de âmbar e assim sucessivamente. A razão do nome Wallace vem explicado pelo fabricante na ‘descrição comercial’, logo acima. Constam ainda as expressões ‘american amber ale’, ‘time is the master’ e ‘Start a revolution, drink better beer’. Vislumbra-se, por fim, menção à graduação alcoólica ABV (5,8%), IBU (35), SRM (12,4), gravidade original - OG 1.056 / 14ºP (escala Plato: extrato de açucares no mosto) e ingredientes. Cerveja de cadeia refrigerada – não pasteurizada.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração acobreada, translucidez mediana, e sobre o qual a espuma de matiz branca formou-se de maneira exuberante e se apresentou consistente e volumosa; trouxe bolhas médias e a manutenção não decepcionou as expectativas. Algumas rendas belgas marcaram a taça e uma fina camada perene sobre o líquido se fez presente. Perlage perceptível - bolhas pequeninas.

O aroma se mostrou bastante agradável, saliente e com frescor diferenciado (cerveja viva). Com perfil equilibrado tendendo levemente ao amargor ostentou sensações maltadas de caramelo, tutti-fruti e biscoito, além de ésteres frutados de laranja e notas de lúpulo cítrico, herbal e picante - cortesia de variedade americana de lúpulo (Columbus), utilizado para amargor e aroma. O álcool é discreto.

O sabor realça as percepções olfativas com um frescor delicioso. O paladar apreende um líquido de textura suave e que se inicia com nuances maltadas de caramelo, sutil açúcar mascavo, biscoito, seguido por ésteres frutados (laranja) e amargor de perfil cítrico e herbal. O álcool de ABV 5,8% é discreto, mas harmonioso. O final se mostrou amargo e seco e o retrogosto é agridoce e frutado, com amargor um pouco mais saliente do que o esperado para o estilo. Corpo e carbonatação são médios. A palatabilidade (drinkability) se revelou excelente, cerveja fácil de beber!

Terceiro rótulo degustado da gaúcha Seasons e só consegui porque estou em Curitiba/PR e a breja vem em cadeia refrigerada, mas já fiquei fã!

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
11/Maio/2014
Envasamento
Volume em ml
520 ml
Onde comprou
Armazém da Serra (Mercado Municipal em Curitiba)
Preço
R$ 21,00
Adicionar foto/arquivo
Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se