Cadastre-se
Blonde d'Achouffe

Blonde d'Achouffe

BrejasBrejas  
 
3.4 (2)
1906   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Blonde d'Achouffe

Informações

Álcool (%)
8% ABV
Ativa
Temperatura

Spicy, strong beer, made in Montreal by Cheval Blanc under license to Achouffe. Similar to, but not the same as, the classic La Chouffe.

Avaliações

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
7/10  (2)
Aparência 
 
3/5  (2)
Sabor 
 
14/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
7/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 18 de Agosto de 2010)
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

A Blond d'Achouffe é na verdade, uma versão canadense "genérica" de nada mais nada menos do que a tradicional belga La Chouffe, feita pela Les Brasseurs RJ e inclusive licenciada pela própria Achouffe. O simpático gnomo da cervejaria belga, está presente, mas com um chapéu de papai noel, que me faz lembrar rótulos de cervejas comemorativas de natal. Não tenho como comparar com a original, pois nunca provei, mas pelo que li, trata-se de uma boa imitação e por um preço bem amistoso.
Na taça mostra uma cor amarelo queimado e alta turbidez. O creme se forma de maneira tímida e logo deixa o líquido solitário, mostrando talvez, sinais da cansativa viagem.
O aroma mostra agradáveis notas de frutas, sugerindo abacaxi, manga, laranja e pêssego. Há um fundo condimentado que fica em segundo plano, mas dando um pouco mais de complexidade a cerveja, nos brindando com aromas de cravo, coentro e ervas finas. Há também notas doces de mel e caramelo, além de tons alcoólicos. Infelizmente, sente-se nitidamente aromas de papelão e algo pútrido no aroma, afundando o que seria um ótimo perfume.
Na boca continua trazendo as notas frutadas em primeiro plano, principalmente abacaxi e laranja, novamente com o mel dando nuances adocicadas e com cravo e pimenta notas mais temperadas. Desta vez, a cerveja não traz as notas podres do aroma (ainda bem), fazendo com que a cerveja tenha melhor rendimento na boca. O álcool se faz presente, mas não de maneira que me incomode o paladar. O que talvez tenha me incomodado é a acidez, talvez um pouco mais forte do que eu gostaria.
Em linhas gerais, não é uma má cerveja, obviamente com melhores cervejas no estilo, mas se houvessem cervejas genéricas a esse preço pelo Brasil (acho que as únicas que poderiam ser comparadas aqui são Leffe e Hoegaarden), não reclamaria nada de sempre ter algumas na geladeira.



Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10

Coloração dourada com boa turbidez e o creme branco não se forma bem e logo se esvai.
Aroma frutado interessante com notas cítricas de cascas de laranja e de laranjas-lima e abacaxis em calda. Toques bem condimentados com cravo e pimenta aparecem, proporcionando uma bela "temperada". Também sente-se damascos e pêssegos deixando o aroma bem adocicado.
Corpo médio, com carbonatação alta, frisante.
Paladar com as frutas amarelas dominando: laranja-lima e abacaxi aparecem no inicio do gole dando lugar para o damasco e pêssego, juntos com notas de mel e notas condimentadas de cravo e pimenta que junto com o álcool passa uma sensação picante.
Final doce, com notas cítricas e condimentadas, um leve amargor acompanhado de uma sensação picante e de calor do álcool.
Essa Breja me lembrou uma Witbier desde sua aparência e suas notas cítricas e condimentadas, mas, o álcool presente acaba com a semelhança.

Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
341 ml
Preço
$2
Considera esta avaliação útil? 

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se