Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 4
Dinamarca
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
10 de Janeiro de 2014 2299
(Atualizado: 12 de Janeiro de 2017)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Mais um rótulo da Evil Twin - cervejaria "cigana" de origem dinamarquesa criada em 2010. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, mudou-se para os Estados Unidos em 2012, concentrando ali a maior parte da produção.

FEMME FATALE BLANC

'Brett IPA' 'Single Hop', ou seja: uma 'India Pale Ale' fermentada com leveduras "selvagens" do gênero "Brettanomyces" que utiliza um único tipo de lúpulo; no caso, o neozelandês "Nelson Sauvin".

*Unidade produzida sob contrato nas dependências da cervejaria Westbrook em Mount Pleasant, Carolina do
Sul (EUA).

Líquido amarelo claro de média turbidez. Na taça, forma gigantesca camada de espuma branca, fofa, densa e duradoura.

Aroma gritante de "Brettanomyces" e sua típica pegada 'funky'/animal. Lembranças de couro, cobertor de cavalo, jatobá e estábulo são imediatas. Enquanto isso, suave frutado advindo do lúpulo sopra nuances de uva verde, abacaxi e maracujá. Muito bom.

Na boca, mostra corpo médio-baixo e carbonatação esfuziante. Notas 'funky', condimentadas e ácidas da levedura se integram bem com o perfil frutado e amargo do lúpulo. Reminiscências de couro, pimenta branca e vinho branco acompanham toques de abacaxi, jatobá e uva verde. Leve doçura de malte vem como elemento estruturante. Praticamente seco, o final segue ao mesmo tempo 'funky', frutado, amargo, com acidez moderada e picância singela. Uma adstringência considerável se instala no retrogosto.

Eis o tipo de cerveja que, quanto mais tempo de garrafa tem, menos se nota o lúpulo e mais se destaca o "Brett". No meu caso, por exemplo, o lúpulo parece já ter dado uma caída - o que não a torna nada menos do que excelente.

Um brinde à selvageria dos fungos!

*Validade: março de 2017

Detalhes

Degustada em
11/Janeiro/2017
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Clube de assinatura Clubeer
Preço
R$ 63,40
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se