Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 3
Dinamarca
Brejas
Brejas
31 de Agosto de 2014 1787
(Atualizado: 15 de Julho de 2017)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A "Amager Bryghus" é uma conceituada microcervejaria dinamarquesa localizada na ilha de Amager, próxima à capital Copenhague. Seus fundadores, Jacob Storm e Morten Valentin, começaram a produzir cerveja em casa meio que por acaso graças a um trabalho de faculdade. A tarefa acadêmica exigia que eles entregassem um projeto sobre química e física - matérias pouco dominadas por ambos. De maneira quase profética, decidiram então escrever sobre o processo de fermentação da cerveja, nascendo aí o interesse pela produção da bebida. As brassagens caseiras foram tão bem-sucedidas que eles julgaram estar prontos para encarar o mercado. Assim, em 2007 inauguraram a cervejaria.

Ao longo dos anos, a "Amager" tem sido aclamada por público e crítica especializada, conquistando inúmeros prêmios e aparecendo diversas vezes na lista das 100 melhores cervejarias do mundo.

THE SINNER SERIES - PRIDE

O rótulo faz parte da linha temática "The Sinner Series", a qual abarca sete cervejas de diferentes estilos identificadas por cada um dos 7 Pecados Capitais. Nesta série, a "Pride" (ou "orgulho") corresponde a uma 'Imperial Stout' elaborada com cinco tipos de malte de cevada, malte de trigo, cevada torrada não maltada e lúpulo "Tomahawk".

De coloração praticamente negra, forma um dedo de espuma marrom clara de média retenção.

Seu aroma passa por notas de licor de cacau, chocolate, bala de café, ameixa seca e baunilha. Traços condimentados do lúpulo e certo caráter mineral despontam subjacentes.

Na boca tem corpo alto, textura aveludada e carbonatação amena. Uma doçura indulgente, lembrando açúcar derretido, percorre todo o gole. Isso acaba saturando um pouco as subsequentes sugestões de ameixa seca, chocolate, café e baunilha. Álcool bem inserido. O final segue assim bem melado, com um sabor super doce que se sobrepõe ao torrado. Reminiscências condimentadas de lúpulo e razoável amargor de torrefação chegam a dar uma pincelada no retrogosto. Drinkability, evidentemente, baixa.

Bela 'Imperial Stout' - sem dúvidas - mas peca pelo excessivo dulçor.

*Validade: 08/2020

Detalhes

Degustada em
14/Julho/2017
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Slow Brew Brasil, Ribeirão Preto, 2015
Preço
R$ 35,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se