Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 12
Dinamarca
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
05 de Agosto de 2012 3585
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Fruto da união entre a cervejaria dinamarquesa Mikkeller e a americana Three Floys, surge uma American Barleywine marcante, com adição de trigo sarraceno. A Boogoop Traz um caráter intenso, que chega a ser desequilibrado para alguns, típico do que pode acontecer com facilidade em Barleywines americanas e Imperial IPA.
Apresentou coloração âmbar, com alta turbidez e nuances avermelhadas. Seu creme se formou bem (graças a adição de trigo sarraceno?), manteve boa duração e ainda desenhou rendas nas laterais da taça, mesmo com o teor alcoólico elevado.
Os aromas trazem lúpulos e maltes em equilíbrio e com intensidade extrema. Lúpulos trazem um caráter resinoso, amadeirado e terroso, além de um cítrico mais discreto de grapefruit. OS maltes trazem um potente caramelado e aromas de frutas secas mais ao fundo.
A entrada do gole é predominantemente doce, com destaque ao robusto caramelado e os tons de ameixas secas. A doçura é encoberta por um amargor de mesma intensidade, cortesia dos lúpulos, trazendo ainda tons de resina e deixando o amargor por muito tempo. Tem corpo denso e carbonatação baixa.
Barleywine extrema para agradar a poucos. Mesmo tendo maltes e lúpulos em intensidades parecidas, não senti muita harmonia por parte de âmbos. Também não trouxe complexidade tão ampla como a maioria das outras cervejas do estilo

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se