Cadastre-se
Evil Twin Ron and Red Ryan

Evil Twin Ron and Red Ryan

Jota Fanchin QueirozJota Fanchin Queiroz  
 
4.0 (3)
902   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Evil Twin Ron and Red Ryan

Informações

Álcool (%)
7% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
In Denmark we have a lovely tradition for seasonal funky beer, and what you have here is certainly no exception. This is a never before seen collaboration between Ron and the Red Ryan. A fluffy and precious saison aged in red wine barrels on the beautiful island of Fanø, Denmark. It may sound like a true fairy tale, but don’t be fooled by it’s cute appearance.

Avaliações

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
15/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
9/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

Incrível o que o envelhecimento em barris pode fazer com uma cerveja!

O aroma e o sabor de vinho são intensos o tempo todo e combinam muito bem com o estilo, principalmente com o gosto seco e levemente salgado.

Acho que o único ponto fraco é que ela fica enjoativa perto do fim. De qualquer forma, ela é interessante e merece ser provada se encontrada com um bom preço.

Detalhes

Degustada em
11/Abril/2014
Envasamento
Preço
R$30
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

Cor típica de Saison amarelo-palha e espuma branquinha de bolhas médias persistentes. O aroma trouxe forte herbal e cítrico de lúpulo, com laranja em destaque, além da tradicional pegada da levedura selvagem. O sabor acompanhou o nariz, aqui além do caráter cítrico-herbal, tem a presença de baunilha e um quê vínico por conta do processo de maturação, confesso que senti essa característica mais evidente na primeira vez que a degustei (duas semanas antes). Ainda na boca a carbonatação é alta e tem novamente forte influência da levedura bretta. Ao final o líquido se revela seco, tem ligeiro amargor de lúpulo e notas cítricas-selvagens que persistem por um longo tempo após o gole.

Detalhes

Degustada em
20/Julho/2014
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Hooligans Beer Store - Cascavel, Pr
Onde bebeu
Preço
30,10
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10

Uma Saison parcialmente fermentada com leveduras selvagens e maturada em barris de carvalho utilizados para o envelhecimento de vinho tinto dinamarquês cortes das uvas Cabernet Cortis e Rondo da bela Ilha de Fanø .O resultado é uma cerveja ao mesmo tempo extremamente delicada e extremamente complexa. Destaque para as deliciosas notas vinificadas e para o leve caráter funky proveniente das leveduras selvagens.
Na taça apresentou um líquido dourando intenso, nebulado e com um creme branco, bastante denso, de boa formação, persistência e alguns laces.
No aroma o que mais chama a atenção são expressivas notas de uva madura do vinho sobre notas doces de baunilha. Aos poucos libera claras notas funky, algumas frutas maduras, casca de laranja e uma certa picardia dos ésteres remetendo a pimenta. Excelente.
O sabor apresenta um caráter mais funky e mais ácido. As notas de vinho permanecem, junto com baunilha mas que apenas abrem para notas azedas e uma leve acidez no final. Final é amargo, seco, picante e levemente alcoólico. Aftertaste com notas vinificadas e alguma acidez. Altamente refrescante.
Corpo médio e carbonatação evidente. Altíssima drinkability.

Detalhes

Envasamento
Considera esta avaliação útil? 

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se