Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 114
Estados Unidos
Renan Oliveira
Renan Oliveira
04 de Janeiro de 2012 20136
(Atualizado: 01 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Durante vinte anos o americano John Hall, natural de Chicago, atuou como executivo de uma multinacional no setor de containers. Sempre que viajava a trabalho pelo velho continente, ele aproveitava as horas vagas para apreciar a cena cervejeira local. Enquanto bebia, pensava: "a América merece cervejas boas como essa".

Certa vez, em 1986, John esperava um voo atrasado devido a uma tempestade em Dallas (Texas). Sem ter o que fazer, pegou pra ler uma dessas revistas de bordo (que ninguém dá bola) onde se deparou com uma artigo sobre cervejas artesanais. A ideia o fascinou. Nascia ali o desejo de ter uma cervejaria.

Dois anos se passaram e finalmente - após exaustivas pesquisas - ele estava pronto para deixar sua carreira executiva e abrir um brewpub em sua cidade natal. No dia 13 de maio de 1988, era inaugurada a Goose Island.

Com o passar do tempo veio o sucesso; e com o sucesso, o aumento da demanda. Em 1995 foi preciso montar uma fábrica separada, anexa a uma linha própria de engarrafamento. O ano de 1999 trouxe mais crescimento e um segundo brewpub foi aberto. Nos últimos vinte anos a fábrica dobrou de tamanho.

Graças a produtos de qualidade e rótulos diferenciados (como a linha de cervejas envelhecidas em barris de whisky, "Bourbon County") a "Goose Island" conseguiu se tornar uma das mais respeitadas cervejarias artesanais do mundo. Assim, caiu como uma bomba em 2011 a notícia de que ela estava sendo adquirida pela gigante AB-Inbev.

Desde então a empresa tem sido alvo de grandes investimentos por parte de sua detentora. A produção foi ampliada e rótulos de maior saída como "IPA" e "Honkers Ale" foram terceirizados para outras fábricas em estados como Nova Iorque e Colorado. Como resultado dessa expansão, alguns países onde ela não chegava passaram a recebê-la. No Brasil, os dois rótulos mencionados aportaram em 2015 via Ambev.

HONKERS ALE

Inspirada nas cervejas típicas dos pubs ingleses, essa 'Bitter' é feita com 2 tipos de cevada maltada, cevada torrada, trigo e lúpulos "Pilgrim", "Styrian" e "Golding Celeia". Amargor de 30 IBU.

Líquido translúcido, cor de cobre. No copo forma dois dedos de espuma bege clara de longa duração.

Aroma brando, com leve traços de malte tostado/caramelizado envolto por uma brisa delicada de lúpulos terrosos. Reminiscências de pão recém assado, borra de chá e sutil biscoito sinalizam tímidas.

De corpo baixo-médio e carbonatação contida, ao paladar traz suave toque de malte caramelizado com ligeiro tostado e amargor ameno. Notas de casca de pão, grama e chá verde desfilam em harmonia. Equilibrado, o final entrega modesta sensação de tosta e amargor pincelada por nuances herbáceas/terrosas. 'Drinkability' nas alturas.

Cerveja agradável para o dia a dia - praticamente uma "session" ale. Infelizmente, porém, o preço cobrado no Brasil está muito acima da satisfação que ela proporciona. Vale pela curiosidade.

Detalhes

Degustada em
31/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$15,15
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se